Google: Motorola despede 1200 funcionários

Google: Motorola despede 1200 funcionários

google motorolaOs resultados financeiros da Motorola continuam no negativo e a Google decidiu despedir mais 1200 trabalhadores, com o objetivo de voltar aos lucros.

 

Desde que a Motorola foi comprada no ano passado, que a Google começou a fazer reestruturações na empresa com o objetivo de meter os resultados financeiros da empresa no verde. No ano passado despediu 4000 funcionários, vendeu a divisão Motorola Home, mas mesmo assim ainda estão a ter prejuízo.

Numa tentativa de voltar ao verde, a Motorola despede 1200 funcionários, segundo o Wall Street Journal que teve acesso a um email enviado pela administração. Segundo o email, “apesar de estarmos otimistas em relação aos novos produtos, ainda enfrentamos desafios”. O email adianta que “os custos continuam altos e que estamos a operar em mercados que não somos competitivos e estamos a perder dinheiro”.

dispensa de mais de 10% dos trabalhadores afetará as divisões dos Estados Unidos, China e Índia.

A estratégia da Motorola também foi alterada. Na altura que foi adquirida pela Google, decidiu-se que deveria lançar menos produtos, mas com uma qualidade muito superior. Já há rumores que a Motorola está a preparar o X Phone, um concorrente direto ao iPhone e ao topo da gama Galaxy.

fonte:http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?