Google paga indemnização de 7 milhões a estados norte-americanos

Google paga indemnização de 7 milhões a estados norte-americanos

Google-Street-ViewCom o pagamento deste valor às autoridades a Google comprometeu-se também a eliminar todos os dados recolhidos, senhas de internet, emails e históricos recolhidos.

 

A Google afirma que a tecnologia foi concebida para captar as imagens em 360 graus para o atual Google Maps e não, para recolher indevidamente os dados dos utilizadores.

A empresa afirma que só depois de utilizar o sistema reparou que estava a ter acesso às informações que circulavam nas redes sem proteção, afirmando que nunca utilizou os dados.

“Este acordo aborda as questões de privacidade e protege os direitos das pessoas cujas informações foram recolhidas sem permissão”, disse o procurador de Nova York, Eric Schneiderman, em comunicado. “Os consumidores têm direito a proteger as suas informações pessoais e financeiras de um uso indevido e não desejado por parte de empresas como o Google”, acrescentou.

A empresa declarou que o erro foi causado por um código experimental incluído nos computadores dos carros. A investigação durava há cerca de três anos e termina agora com um acordo nos E.U.A. O Google pode ainda ter de enfrentar novos processos nos países onde tenha ocorrido a mesma falha.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?