Google patenteia novo sistema de reconhecimento facial para Android

Google patenteia novo sistema de reconhecimento facial para Android

face-caraDaqui a algum tempo, talvez já seja possível desbloquear o seusmartphone com sistema operativo Android fazendo uma careta. Trata-se da nova tecnologia de reconhecimento facial, chamada Face Unlock, que a Google está a tentar patentear.

 

O pedido de patente já foi entregue em junho de 2012, mas a novidade só veio a público recentemente. De acordo com o documento, este software conseguedistinguir os diferentes tipos de expressões, reconhecendo o utilizador e a careta, em simultâneo. O programa compara duas imagens da cara do utilizador retiradas de um vídeo para confirmar que se trata mesmo do seu “dono”.

Além disso, o programa consegue distinguir a cara de uma pessoa real de uma cara reproduzida numa fotografia. Se necessário for, o software consegue até ir buscar e analisar outras fotografias do mesmo vídeo.

ICS-Face-unlock

Pormenores ao nível da segurança que talvez consigam desviar e até mesmo acabar com as críticas feitas até agora aos sistemas de reconhecimento facial no geral.

Esperemos que o Face Unlock não demore muito a chegar ao Android. Assim, em breve, podemos começar a ver utilizadores deste sistema operativo a deitar a língua de fora ou a esbugalhar os olhos para desbloquear o seu smartphone ou tablet.

fonte:  http://www.tecnologia.com.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?