Google reforça segurança dos seus servidores

Google reforça segurança dos seus servidores

Google-DatacentersDepois das recentes revelações de espionagem eletrónica por parte das agências de segurança dos Estados Unidos, a Google decidiu acelerar o projeto de segurançapara proteger as informações guardadas nos seus data centers. A empresa tem em curso um programa de encriptação dos seus sistemas.

 

A codificação dos dados foi iniciada há mais de um ano, mas agora tomou novo impulso. Com este sistema de segurança, a Google quer manter a sua reputação de proteção da privacidade do consumidor, sobretudo depois das revelações de Edward Snowden acerca da rede de espionagem norte-americana. No entanto, a empresa avisa que que esta iniciativa apenas torna mais difícil o acesso aos dados, tanto para hackers como para agências governamentais, mas não impede completamente a espionagem.

Os últimos dados cedidos por Snowden ao New York Times revelaram novas informações sobre a forma como a Agência Nacional de Inteligência (NSA) corrompeu padrões de segurançapara torná-los vulneráveis à sua tecnologia e deste modo facilitar a espionagem. De acordo com o NYT, a NSA teria tentado de tudo, desde a persuasão na colaboração forçada de empresas ao roubo de chaves de encriptação ou alteração de software e hardware, para ter acesso às comunicações privadas na Internet e fora dos Estados Unidos.

Recorde-se que Edward Snowden revelou em junho que os serviços de inteligência dos EUA tinham acesso diretos aos servidores de grandes empresas norte-americanas, como a Microsoft, Yahoo, Google, Facebook ou a Apple. O caso ficou conhecido como programa PRISM.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?