Google revela como funciona seu ‘Glass’

Google revela como funciona seu ‘Glass’

Google-Glass-2reproducao-da-internetUm escultor em gelo comanda ao Glass, usando a voz, o aparecimento de fotos de tigres, que usará como modelo para criar seu trabalho artístico Reprodução da internet

RIO – No evento SXSW, em Austin, no Texas (EUA), o Google realizou na sexta-feira (05/04) uma apresentação em que Timothy Jordan, desenvolvedor sênior da empresa, demonstrou as linhas gerais da interface API chamada Mirror (espelho, em inglês), que será usada por desenvolvedores para exibir seu conteúdo nos óculos inteligentes Glass.
A palestra cobre várias das funções da interface, ressaltando o interpretador de comandos de voz, com que o usuário pode até ditar mensagens e respostas a e-mails recebidos via Gmail — façanha demonstrada na ocasião, entre muitas outras.
Segundo o site “The Verge”, toda a experiência do Google Glass baseia-se essencialmente em um aplicativo na web, sem qualquer complicação adicional. O usuário do Glass só precisa se logar utilizando o autenticador OAuth 2.0. Isso fará com que o conteúdo seja postado no seu dispositivo.
Os serviços enviam o conteúdo na forma de “Timeline Cards”, que não passam de simples páginas web contendo texto, imagens e marcações de formatação. Esses cards podem também disparar funções internas do Glass, como conversão de texto para voz.
O vídeo da apresentação, com 50 minutos de duração, pode ser visto em <http://bit.ly/demoglass>.
Para quem ainda não conhece o Glass e quer uma versão mais curta, o vídeo realmente empolgante sobre o dispositivo — e que está embutido na apresentação de Jordan — é o que demonstra a sensação que se tem ao usar os óculos. Com pouco mais de 2 minutos, o vídeo <http://bit.ly/sobreglass> mostra várias situações em que o usuário desempenha as mais diversas atividades e, durante elas, dá comandos de voz para o aparelho, disparando fotos e vídeos, fazendo buscas no Google e recuperando informações tais como temperatura e condições do tempo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?