Google vai bloquear publicidade de sites piratas

Google vai bloquear publicidade de sites piratas

pirata-siteSites que disseminam conteúdo pirata serão impedidos de fazer publicidade usando ferramentas do Google, enquanto outras empresas trabalham em sistemas que possibilitem esse tipo de bloqueio, informou o The Guardian.

Quem detém o direito autoral sobre uma obra que estiver sendo distribuída ilegalmente poderá, a partir do esquema do Google, emitir um alerta para barrar as propagandas. Então, por mais que consiga manter links piratas no ar, o site não conseguirá ganhar dinheiro com isso.

Serviços como Piratebay ganham milhões sem cobrar pelos serviços prestados porque o alto volume de acesso lhes dá condições para exibir publicidade. A página britânica Surfthechannel, por exemplo, levantava £ 35 mil por mês antes de seu dono ser preso, em janeiro.

No meio no ano passado, o Google participou de um estudo que comprovou que 86% da receita dos sites de compartilhamento de músicas vêm de publicidade, algo que os mantém longe de soluções envolvendo PayPal, Visa, MasterCard etc. Sem isso, os piratas terão de pensar noutra forma de ganhar dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?