Google vasculha seus e-mails para mostrar publicidade, ataca Microsoft

Google vasculha seus e-mails para mostrar publicidade, ataca Microsoft

CERT-privacidade 435A Microsoft lançou uma campanha nos EUA que tem como alvo a alegada prática do Google de verificar todas as mensagens do Gmail para vender e direcionar propagandas, levantando novamente a um velho problema que a gigante do software de Redmond tem com o serviço de email gratuito.

 

A empresa citou na quarta-feira (6) um estudo que mostrou que 70% dos consumidores não sabem que os grandes fornecedores de e-mail rotineiramente exercem a prática da leitura de seu e-mail pessoal para vender anúncios. Aproximadamente 90% das pessoas desaprovam a prática uma vez que são informados, de acordo com um estudo da GfK Roper encomendado pela Microsoft. 

Ao contrário do Gmail, o Outlook.com não vasculha o conteúdo de e-mails dos usuários para mostrar anúncios, disse a MS. A campanha “Não seja Scroogled pelo Gmail” no Scroogled.com, da Microsoft, promove o Outlook.com como alternativa ao Gmail. A companhia de Redmond ofereceu uma prévia do Outlook.com em julho passado e disse que ele iria, eventualmente, substituir seu serviço de e-mail, o Hotmail.

A publicidade mantém o Google e muitos dos sites e serviços que a empresa oferece sem custo para o usuário, disse a companhia de Mountain View em comunicado enviado por email na quarta-feira. “Nenhum ser humano lê seu e-mail ou informações da sua conta do Google a fim de lhe mostrar anúncios ou informações relacionadas Um algoritmo automatizado determina quais anúncios são exibidos”, acrescentou.

O Outlook.com também está convidando os consumidores a participar de um abaixo-assinadono Scroogled.com para pedirem ao Google que pare vasculhar o e-mail de seus usuários para vender anúncios, disse a Microsoft.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?