GRÁTIS LIVROS CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA PARA BAIXAR NO GOOGLE PLAY

GRÁTIS LIVROS CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA PARA BAIXAR NO GOOGLE PLAY

GRÁTIS LIVROS CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA

GRÁTIS LIVROS CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA PARA BAIXAR NO GOOGLE PLAY. Você gosta de literatura clássica? E gosta de livros gratuitos para ? Então preste atenção, pois no Google Play tem +90 livros clássicos da literatura brasileira para , inteiramente grátis.

Para fazer o download no tablet ou smartphone, basta clicar no link e, quando for redirecionado para página, apertar o botão “Gratuito”. Para alguns títulos, o site pode requisitar o número de cartão de crédito da sua conta do Google Play, mas você não será cobrado pela compra.

Confira os títulos:

“Dom Casmurro”, de Machado de Assis – A obra gratuita com mais downloads no Google Play Brasil em 2014 conta a história de Bento e de como ele acabou por ganhar o apelido de Casmurro (teimoso, cabeçudo) devido a um
grande conflito vivido por ele, sua mulher, Capitu, e seu melhor amigo, Escobar.

“A Pátria de Chuteiras”, de Nelson Rodrigues – Louco por futebol, o escritor falava sobre o tema de um jeito apaixonado e sensível e conseguia fazer um raio­x do jeito brasileiro de lidar com o esporte, como pode ser visto neste compilado de 40 crônicas publicadas entre 1958 e 1977.

“Memórias de Um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida – O livro conta a história de Leonardo, abandonado pelos pais e criado pelos padrinhos no Brasil do século XIX, durante o reinado de D. João IV. A trama, muito dinâmica e de fácil leitura, acompanha a vida do protagonista até a idade adulta, quando recebe o cargo que dá nome à história.

“Os Sertões”, de Euclides da Cunha – O jornalista fez a cobertura da Guerra de Canudos, liderada por Antonio Conselheiro, e relatou o que viu em forma de livro. Dividido em três partes, que descrevem o lugar, as pessoas que ele encontra pelo caminho e as batalhas travadas durante a guerra.

“O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo – Tendo como pano de fundo a ascensão de João Romão, dono do cortiço que dá nome ao livro, e a vida de alguns de seus inquilinos, a história busca mostrar como o homem pode ser influenciado pelo ambiente em que vive, mudando drasticamente para se adaptar a ele.

“O Ateneu”, de Raul Pompéia – Aos onze anos, Sérgio passa a estudar no famoso internato Ateneu, longe pela primeira vez de casa e da proteção materna. No local, ele passa a lidar com situações de violência, abusos e disputas de poder, e vai aprendendo a conviver com elas.

“Somos o Brasil”, de Nelson Rodrigues – Publicado em versão bilíngue (português e inglês), o livro utiliza frases e textos do autor para fazer um paralelo com o crescimento industrial e populacional ocorrido no país no século XX,
junto com passagens marcantes, como a conquista da Copa do Mundo e a fundação de Brasília.

“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis – Com um texto afiado e carregado de ironia, o leitor é apresentando à história de Brás Cubas, que, mesmo já estando morto, resolve se dedicar à tarefa de narrar sua própria vida, narrando as principais aventuras e frustrações que marcaram sua passagem pela Terra.

“A Moreninha”, de Joaquim Manuel de Macedo – Apontado como o primeiro romance romântico originalmente brasileiro, a história apresenta o encontro de Augusto, namorador incorrigível, com Carolina, irmã de um de seus melhores amigos.

“História da Cidade de São Paulo”, de Afonso Taunay – O livro retrata São Paulo em vários momentos, passando pela sua fundação, os conflitos, guerras e disputas políticas que envolveram a cidade e como ela foi construindo sua economia, inicialmente focada na produção rural e lentamente se transferindo para a indústria.

fonte: catracalivre.com.br

Tags:, , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?