Hacker invade e-mail de George Bush e põe a nú informações pessoais

Hacker invade e-mail de George Bush e põe a nú informações pessoais

GeorgebushA conta de e-mail pessoal do antigo presidente dos Estados Unidos George W. Bush foi invadida por piratas informáticos. Oshackers tiveram acesso a informações e fotografias pessoais da família Bush, que acabaram divulgadas pela imprensa.

 

Entre os dados roubados constam informações sobre moradas, e-mails e números de telefone da família Bush e ainda uma fotografia de Bush pai durante um internamento hospitalar. O hacker, autodenominado Guccifer, teve acesso a retratos de George Bush filho a tomar banho que terão sido enviados à irmã Dorothy há cerca de dois meses.

 

Os e-mails dizem respeito ao período entre 2009 e 2012. Num dos textos, George W. Bush escreve ao irmão Jeb a pedir conselhos sobre a forma de fazer um elogio ao pai.

Pelo menos seis diferentes contas de e-mail terão sido violadas, incluindo a da filha do antigo presidente, a sua cunhada, o irmão da antiga primeira Dama, o apresentador de televisão da CBS Jim Nantz e um amigo de longa data da família Bush, Willard Hemingway.

Numa entrevista ao site The Smoking Gun, Guccifer vangloria.se dos feitos. ”Há muito tempo que jogo este jogo com os sacanas, este é só mais um capítulo. Os federais [FBI e serviços secretos] há muito tempo que me investigam, já piratiei centenas de contas”.

Um porta-voz da família Bush já confirmou que estão a decorrer investigações ao caso e que não serão emitidas mais declarações sobre o assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?