Hacker invade Evernote e rouba informações pessoais

Hacker invade Evernote e rouba informações pessoais

EvernoteO popular serviço de anotações pessoais com base na “cloud” foi invadido por piratas informáticos. Informações como nomes de utilizadores, endereços de email e senhas criptografadas foram roubadas.

 

Apesar da quebra de segurança, um post no blog oficial do serviço esclarece que não há qualquer evidência de que os detalhes de pagamento dos utilizadores tenham sido adquiridos ou que o conteúdo do perfil tenha sido “acedido, alterado ou perdido”.

 

A empresa já apagou as passwords de todos os utilizadores e alerta-os para a obrigatoriedade de introdução de uma nova senha, dando inclusivamente conselhos sobre a escolha de palavras-pass ou frases seguras.

A Evernote reforça que as suas “medidas de criptografia de senha são robustas”, mas diz também que está a tomar “medidas adicionais” para reforçar a segurança. A empresa planeia lançar atualizações para as suas aplicações nativas para diversas plataformas “nas próximas horas”.

AppleMicrosoft, Facebook ou Twitter também foram recentemente vítimas de piratas informáticos mas não há, para já, evidências de que os crimes estejam relacionados.

O Evernote é um software destinado a organização da informação pessoal, mediante um arquivo de notas. Existem versões para diversos sistemas operacionais e web.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?