Infraestrutura da internet preocupa governo brasileiro

Infraestrutura da internet preocupa governo brasileiro

ministro-telecomunicacaoSegundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Brasil tem sérios problemas de infraestrutura de conexão à internet que podem ser solucionados com um novo ponto de tráfego. A declaração foi feita hoje no 1º Congresso Brasileiro de Internet.

“Os pontos de troca de tráfego podem ajudar, porque uma parte das nossas conexões feitas para a América do Norte poderiam ser feitas por esses pontos”, disse Bernardo ao UOL Tecnologia. A mudança contribuiria para qualidade de conexão e valor pago por ela.

Atualmente, as operadoras nacionais têm custo de aproximadamente R$ 1 bilhão para manter o acesso por meio de pontos de troca localizados nos Estados Unidos. A instação desse sistema no Brasil depende também daquele país, como já há negociações em curso, diz Bernardo.

Durante o Congresso, o ministro também identificou outros problemas enfrentados pelo país. A necessidade de mais cabos submarinos e a preocupação com possíveis congestionamentos de linha em grandes eventos estão na pauta de Bernardo.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?