Instagram exige que apps com os termos “insta” ou “gram” mudem de nome

Instagram exige que apps com os termos “insta” ou “gram” mudem de nome

instancewp81 640 large verge medium landscape-300x198O Instagram começou a exigir aos criadores de aplicações, que utilizem as APIs da rede social, que modifiquem o nome dos programas com os termos “insta” ou “gram”.

 

Vários programadores utilizam a Application Programming Interface do Instagram para criar apps com características semelhantes a galerias de imagens ou outras ferramentas relacionadas com a rede social. Bons exemplos são as aplicações Webstagram ou Luxogram, que agora terão de mudar o seu nome.

De acordo com o site TechCrunch, os programadores têm apenas 48 horas para responder ao Instagram, comunicando a sua decisão. Depois disso, terão um “período razoável de tempo” para alterar os nomes das suas apps. E se os programadores não cumprirem a ordem? Ficam sem acesso às APIs da rede social.

As novas regras do Instagram para marcas relacionadas com a empresa estão a mudar, tendo em conta que até hoje os nomes das apps não eram problema. Contudo, a partir de agora, as novas criações também estão proibidas de utilizar os dois termos exclusivos no seu nome.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?