Instalação e Configuração do WHM

Instalação e Configuração do WHM

WHM é “Web Host Manager”. Você estará fazendo a maior parte da configuração do servidor no WHM.

WHM é usado para gerenciar o servidor como um todo, bem como todas as contas no servidor. cPanel é o painel de controle do cliente que é usado para instalar e configurar sites individuais, endereços de e-mail e outro dia, vários aspectos a-dia de um site funcionando.

Certifique-se de ter os dois (2) endereços IP escrito que se reuniram na etapa anterior. Para acessar WHM pela primeira vez, você precisará localizar o endereço IP do seu VPS listado em sua bem-vindos e-mail (o mesmo que o primário você acabou de escrever de cima para baixo), em seguida, abra o navegador e digite o seguinte:

http: / / SeuIP: 2086

Exemplo: http: / / 192.168.1.25:2086

MPORTANTE: Se você receber uma mensagem sobre a licença não ser ativa ou “Invalid License File” entre em contato com o suporte. Caso contrário, continue…

Você será presenteado com uma caixa de login pedir um nome de usuário e senha.

Digite “root” (sem aspas) como o nome de usuário ea senha que é fornecida em sua bem-vindos e-mail. Inicialmente, esta é definida como a mesma senha usada para acessar o painel de controle VPS na primeira etapa.

Após o login bem sucedido você será ver o seguinte:

A janela principal vai mostrar a EULA (End User License Agreement) para cPanel. Por favor, procure o EULA, e, em seguida, clique em “I Agree / Go to Step 2″ na parte inferior da página.

Passo 2 – Configuração de rede

A janela principal irá então mudar para a “tela de configuração de rede”. Passo 2 “configuração de rede” será destaque no canto superior esquerdo do seu navegador. Você pode fazer referência a esta barra lateral para ver o passo que está a trabalhar actualmente.

O mais importante para você preencher é a primeira denominada “Server Contato E-mail”. Neste espaço em branco coloque o e-mail que você deseja ser notificado quando ocorrem eventos no seu servidor. O contato com outros campos são opcionais (AIM, ICQ). Se você deseja usá-los, clique na caixa de seleção, em seguida, digite as informações solicitadas.

ATENÇÃO: O servidor “Contato E-mail” vai ter um pouco de e-mail assim que você pode querer criar um endereço separado para essas notificações. Você pode criar este endereço em uma hora mais tarde na sua conta cPanel se quiser – ele não tem de existir ainda.

A próxima caixa é intitulado “Hostname”. Isso deve corresponder ao nome do host definido na primeira seção deste documento. Se ele não corresponder, por favor atualizá-lo para corresponder ao que você definiu anteriormente. A entrada abaixo é apenas um exemplo, por favor, não use.

 

 

Na caixa intitulada “resolvedores” mantenha os valores padão:

Alterar esses valores para qualquer outra coisa que fará com que seu servidor não funcione corretamente. DO NOT CHANGE estes valores!!

Na caixa de final na tela “Main Ethernet / Rede Device” deve ser definido como “eth0″, por padrão, que é a configuração correta.

Depois de ter confirmado esta informação, clique “Salvar & Go to Step 3″

Passo 3 – Configurar endereço IP

Na página Etapa 3, verifique se a 2 endereços IP são listadas sob o atual “Endereços IP” caixa.

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Eles devem ser obrigatoriamente os IPS que você recebeu.

Caso tenha listado apenas o IP principal basta adicionar seu IP secundário.

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Passo 4 – Nameservers

Etapa 4 prevê a criação de seus nameservers. Preste atenção especial a esta seção. Seu nome de domínio não irá resolver adequadamente se esta secção não for concluída corretamente.

A primeira secção é para selecionar o software do servidor de nomes que pretende utilizar. A menos que você é um usuário experiente e tem um motivo específico para usar o BIND, é altamente recomendável selecionar NSD no seu VPS. As vantagens e desvantagens estão listados ao lado de cada seleção.

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A próxima caixa na etapa 4 é onde você escolheu o seu nameserver URL’s. Por favor, use o domínio principal que pretende utilizar com a sua conta.

Por exemplo, se o seu domínio principal é www.testingsite.com você usaria:

ns1.testingsite.com
ns2.testingsite.com

Na caixa de final na etapa 4 é preciso introduzir os endereços IP que você anotou na primeira seção deste documento.

Marque as caixas para ambos “Adicionar ‘A entradas” para todos os nameservers “e” Adicionar’ A entradas “para a máquina. O IP primário vai no campo de texto ao lado de “Nameserver 1″ e no secundário vai no campo de texto ao lado de “Nameserver 2″. Na última caixa de colocar o endereço IP primário.

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NÃO utilize o endereço IP listado acima. Eles não trabalham e são fornecidas apenas como exemplos.

Clique em “Save & Go to Step 5″

Aparecerá uma tela que diz “Configurar Nameserver Configurações”. Isto vai levar 30 segundos a alguns minutos, dependendo do seu tipo VPS.

Passo 5 – Serviços

A seção de serviços permite que você selecione o FTP e correio programa que você gostaria de usar em seu servidor. Em um VPS recomendamos o uso:

FTP – Pure-FTPD
Mail – Dovecot
cPHulk – Ativado

Você é livre para escolher os programas que são mais confortáveis, mas com as seleções acima irá utilizar a menor quantidade de memória e garantir um melhor desempenho em seu VPS.

Depois de ter seleccionado as suas escolhas, clique em “Save & Go to Step 6″. A tela vai mudar e você verá uma caixa que diz “Configurar Serviços” Esta permanecerá no ecrã durante 30 segundos ou mais, dependendo das opções escolhidas.

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Passo 6 – Quotas

Recomendamos quotas de habilitação. Quotas permitem fácil conjunto específico usuários limites de espaço em disco. É muito mais fácil para permitir a um sistema novo do que tentar defini-los mais tarde. Depois de ter feito sua seleção, clique em “Finish Setup Wizard” button.

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A tela se tornará branca, enquanto as quotas estão habilitadas, então você será levado para o ecrã principal WHM.

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