Internauta poderá anexar dinheiro no Gmail

Internauta poderá anexar dinheiro no Gmail

google-dinheiro-indexadoOs anexos de emails não serão mais limitados a arquivos, como documentos em Word, Excel, fotos ou músicas. Daqui alguns meses, o Google tornará possível enviar dinheiro via mensagem eletrônica. Segundo o The Verge, os usuários terão disponível em seu Gmail um botão de anexar dinheiro. 

A novidade usará o sistema de transferência da Google Wallet e o internauta terá de pagar uma taxa de 2,9% por operação. O valor mínimo a ser enviado – mesmo para emails que não sejam do Gmail – é de US$ 0,30, que pode ser pago com cartão de crédito ou débito – cadastrados na carteira virtual. 

A ferramenta estará disponível para usuários do Gmail já nos próximos meses.

Sobre o Google Wallet

A carteira virtual do Google permite ao usuário pagar por produtos e serviços com apenas um toque no smartphone. Um dispositivo com suporte a tecnologia NFC – sistema de troca de informações através da aproximação de dois dispositivos compatíveis – identificar o valor do pagamento e faz a transação automaticamente.

Há ainda a modalidade de pagamento virtual, como acontece com o PayPal ou PagSeguro. O internauta acessa o Wallet para compras via internet, usando os dados dos cartões (débito ou crédito) ou conta corrente (apenas nos Estados Unidos) cadastrados no serviço. 

O Google Wallet está disponível desde 2011 nos Estados Unidos nas modalidades online e física. No Brasil é possível criar um conta no serviço e vinculá-la ao cartão de crédito internacional para compras online. 

Veja abaixo um vídeo de apresentação do novo serviço.

 {media load=media,id=191,width=200,align=left,display=inline}

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?