Internet viabiliza 47% das transações bancárias no Brasil

Internet viabiliza 47% das transações bancárias no Brasil

Quase metade das transações bancárias realizadas no Brasil em 2013 (47%) veio do celular ou do computador, sendo que canais tradicionais como caixas eletrônicos, atendimento telefônico e agências bancárias somaram 37% de participação. Estas são as conclusões de um estudo da Federação Brasileira de Bancos – Febraban – divulgado nesta terça-feira.

 

Em 2009, a participação digital nas movimentações era de 31%. Segundo Gustavo Fosse, diretor da Febraban, a tendência é que o acesso via plataformas online aumente nos próximos anos. “A popularização dos smartphones, a conveniência para o cliente e os investimentos dos bancos em segurança eletrônica mostram que o mobile só tende a ganhar importância”, declara.

A pesquisa estima que em até 10 anos o nível de penetração de smartphones no Brasil pode chegar a 80%, similar ao de países desenvolvidos. Isso pode contribuir diretamente na relevância dos canais. Entre 2009 e 2013, a participação dos dispositivos no número total de operações subiu de quase zero para 6%. Já nos acessos sem transações, como consultas de saldo, o valor subiu de 4% para 10% em apenas um ano.

Acessar o banco pelo computador é uma atividade que cresceu quase 20% ao ano, atingindo a marca de 41,8 milhões de acessos no ano passado. O número equivale a 40% do valor total e coincide com o aumento no uso da rede pelos brasileiros. Em 2007, três em cada dez brasileiros utilizavam a internet. No ano passado, o número subiu para 5,2, ou seja, mais da metade da população.

Via: Febraban 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

1 thought on “Internet viabiliza 47% das transações bancárias no Brasil

  • Jonas S. Almeida

    Hoje a internet é a nova cara do mercado, uma expansão rápida e voraz na qual todas as empresas precisam estar presentes para se manterem competitivas e sobreviverem. Já é popularizado o acesso á lojas na internet, sendo muito fácil para qualquer empresa criar a sua e começar a negociar seus produtos de uma forma mais dinâmica e abrangendo um público muito maior. Para criar um site, por exemplo, pode-se usar uma excelente ferramenta de criação de sites grátis da Hostinger, com planos de hospedagem barata que possibilitam um baixo custo mensal que pode gerar um retorno enorme para as empresas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?