Ips dedicados são tão bons para o SEO quanto os IPS compartilhados

Ips dedicados são tão bons para o SEO quanto os IPS compartilhados

Alguns usuários vêm solicitando o uso de um IP dedicado para seus blogs ou sites com objetivo de melhorar sua posição no google.com.

Porém para se ter um IP dedicado é necessário ter um certificado SSL*. Um certificado simples pode custar em média, R$ 200,00 por ano.

Temos vários IPs dedicados disponíveis ao preço de R$ 15,00 por mês, mas dependem de um certificado SSL.

A justificativa de se melhorar o CEO foi desmistificada há algum tempo por Berghausen ( empregado do Google ) no grupo Google_Webmaster_Help-Indexing e ele afirma em suma que:

“Os IPs compartilhados não afetarão o seu ranking e os webmasters ao invés de “perder tempo” pensando nisso, deveriam focar o conteúdo, produzir páginas fáceis de navegar, ficar atento para o conteúdo informativo e único.”

Portanto adquira um IP dedicado somente quem necessite de um certificado digital seguro ( SSL ).

Um bom exemplo seria uma loja virtual!

 

 Breve grandes novidades! 

* – O protocolo SSL provê a privacidade e a integridade de dados entre duas aplicações que estejam se comunicando pela Internet. Isto ocorre através da autenticação das partes envolvidas e da criptografia dos dados transmitidos entre as partes. Esse protocolo ajuda a prevenir que intermediários entre as duas pontas da comunicação tenham acesso indevido ou falsifiquem os dados sendo transmitidos. (wikipédia)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?