LinkedIn lança ferramenta baseada nos ‘seis graus de Kevin Bacon’ LinkedIn lança ferramenta

LinkedIn lança ferramenta baseada nos ‘seis graus de Kevin Bacon’ LinkedIn lança ferramenta

linkedin2Em 1994 o ator Kevin Bacon deu uma entrevista em que disse já ter trabalhado com todos os artistas de Hollywood, então três estudantes usaram a declaração e, baseando-se na teoria dos seis graus de separação – segundo a qual uma pessoa está a no máximo seis conhecidos de distância em relação a outra -, criaram os “seis graus de Kevin Bacon”. Agora o LinkedIn se apropriou da brincadeira, mas deu um tom mais sério a ela.

 

A rede social corporativa lançou hoje o “How You’re Connected” (como vocês estão conectados, em tradução livre), uma ferramenta que ajudará os usuários a encontrar o caminho mais fácil entre eles e as pessoas com quem desejam falar.

Sempre que precisar iniciar uma conversa com um desconhecido, além de ver no perfil dessa pessoa quem vocês conhecem em comum, você também saberá como seu contato está conectado ao alvo. Assim, poderá estudar a melhor forma de abordá-lo.

linkedin3

Caso haja dois conhecidos em comum com o alvo, você saberá o que liga os três. Udi Milo, gerente de produto do LinkedIn, explica: se um amigo em comum conheceu seu alvo na escola e outro trabalhou com ele, este último é a melhor ponte, pois talvez tenha uma relação mais próxima por tê-lo encontrado recentemente.

Essa ferramenta começou a ser liberada nesta quarta-feira, 29, aos usuários de língua inglesa e será disponibilizada gradativamente aos demais.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?