Mega vai expandir-se e incorporar novas funções

Mega vai expandir-se e incorporar novas funções

Mega1O Twitter é o meio eleito por Kim Dotcomsempre que este anuncia novidades ao mundo sobre o seu site de partilha na nuvem o  Mega. Este sábado, 16, Dotcom “twittou” mais algumas revelações.

 

O empresário anunciou que o serviço irá utilizar a Bitcoin como moeda “oficial” (o Mega oferece 50 GB de espaço de armazenamento gratuito, quem necessitar de mais terá de o comprar). A Bitcoin é uma moeda descentralizada digital, atualmente a alternativa geralmente utilizada para formas mais comuns de dinheiro. Doctom pretende que a empresa se distancie, tanto quanto possível, de Governos e, um método de pagamento virtualmente indetectável como este constitui uma excelente forma de o conseguir.

 

No Twitter, o fundador do Mega reforçou o compromisso do site com a privacidade (que deriva do sistema criptográfico adotado), sugerindo que o site está alojado na Nova Zelândia já com o propósito de proteger os dados do utilizador.

Dotcom

Kim Dotcom anunciou também que pretende expandir o seu serviço para e-mail, chat, vídeo e dispositivos móveis, justificando a ideia com o facto dos serviços atualmente existentes como Gmail, Skype ou iCloud não oferecerem privacidade suficiente uma vez que estão baseados nos Estados Unidos e o governo americano pode exigir o acesso aos dados do utilizador, mediante determinadas circunstâncias.

Recorde-se que o Mega, sucessor de Megaupload encerrado há cerca de um ano pelo FBI sob pretexto de pirataria, foi apresentado a 19 de janeiro. Dotcom enfrenta ainda nos EUA acusações de pirataria informática e começará a ser julgado no mês que vêm.

Fonte: The Next Web

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?