Michael Jackson organizou a gravação do single We Are the World. Tu Lembra?

Michael Jackson organizou a gravação do single We Are the World. Tu Lembra?

historia-da-musica-we-are-the-worldEm em janeiro de 1985, o jovem Michael Jackson organizou a gravação do single We Are the World.
Em menos de meia hora ele compôs a música, em parceria com Lionel Ritche. Convidou 43 estrelas da música pop americana para a gravação. De graça.

Quem lembra?

 

 

 

 

 

 

A melodia mais linda e emocionate que o mundo ja viu.

Só nos Estados Unidos foram vendidas 7 milhões de cópias. Toda a renda foi usada para socorrer crianças famintas da África. Muitos africanos que estão vivos hoje, devem isso a Michael e sua amigos.

Vão falar tudo de Michael Jackson, agora que ele morreu —e ele realmente tinha muitos defeitos (como todos nós), mas uma pessoa — independentemente de ser americano ou não — que promoveu isso,  que fez algo  para não permitir que crianças morressem de fome,  e conseguiu, merece ser reconhecido. Merece respeito.

 We Are the World foi criada e gravada com intuito de arrecadas fundos para ajudar no combate da fome existente na África, todos esses artistas gravaram juntos a música, como uma forma de boa ação. E deu certo, pois o single, o clipe e o LP gravados arrecadaram cerca de 55 milhões de dólares e deram o nome a esse grupo de USA for Africa.
Os principais vocalistas que estiveram participando da música foram:
Ray Charles, Michael Jackson, Daryl Hall, All Jarreau, James Ingram, Billy Joel, Kenny Loggins
Cyndi Lauper, Lionel Richie, Huey Lewis¸ Kenny Rogers, Willie Nelson, Willie Nelson, Steve Perry, Kenny Loggins, Paul Simon, Diana Ross, Bruce Springsteen, Stevie Wonder
Tina Turner.
Tal reunião de grandes artistas norte americanos foi idealizado pelo cantor Michael Jackson que dividiu a composição da musica com Lione Richie, cantor companheiro de sua mesma gravadora na época.
Enfim a música é lembrada e exaltada até hoje, por ser o single de grande sucesso de todos os tempos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?