Microsoft se une ao Google em pedido para ampliar relatório de transparência

Microsoft se une ao Google em pedido para ampliar relatório de transparência

microfot-googleDepois de o Google solicitar autorização ao governo americano para detalhar melhor os pedidos governamentais por dados de usuários, a Microsofttambém decidiu tentar a permissão para ampliar seu relatório de transparência.

“Permitir maior transparência sobre o volume e tipo de pedidos de segurança nacional ajudaria a comunidade a entender o debate sobre estes assuntos”, afirma a Microsoftem comunicado.

Segundo a Microsoft, ela “foi até onde podia legalmente” com seus relatórios e agora é hora dos EUA permitirem às empresas prover informações adicionais sobre transparência.

Ambas as empresas, entre outras gigantes, foram acusadas de participar do programa PRISM, e permitir que o governo dos Estados Unidos espionasse livremente seus usuários. Apesar de as duas negarem, a liberdade para revelar a amplitude das informações revelada à Agência de Segurança Nacional dos EUA favoreceria bastante estas companhias. 

A notícia de que o governo teria, de fato, fácil acesso às informações dos cidadãos do país causou preocupação nos EUA e agora é importante que as empresas tentem mostrar ao público exatamente qual a extensão do dano causado pelo PRISM.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?