Morte de Michael Jackson causa problemas no Google e Twitter – Vê so :O

Morte de Michael Jackson causa problemas no Google e Twitter – Vê so :O

ftmjackA busca por notícias sobre o cantor Michael Jackson na noite desta quinta-feira (25) causou problemas em diversos sites e redes sociais. Entre os afetados pelo volume de buscas relacionadas estão o Google e o Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Google, os internautas se depararam com uma mensagem de erro avisando que a consulta era “semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativo spyware” cada vez que o nome do cantor era digitado na barra do portal. Segundo informações da BBC, o porta-voz do buscador, Gabriel Stricker, a empresa admite que os usuários enfrentaram dificuldades para acessar os resultados. “É verdade que entre aproximadamente 2h40 e 3h15 do horário local, usuários do Google News tiveram dificuldade de acessar os resultados das buscas para consultas relacionadas a Michael Jackson e viram a página de erro”, afirmou.

 

A instabilidade atingiu seu ápice às 19h15 (horário de Brasília), com os primeiros relatos de sua morte

 

Já o Twitter foi obrigado a desabilitar temporariamente a procura por termos no meio da madrugada. Dados colhidos pela BBC com o serviço de medição Trendrr, apontaram que estavam sendo publicadas mas de 100 mil mensagens por minuto relacionadas ao astro.

 

O Twitter ainda afirmou que antes da pena, o nome “Michael Jackson” já aparecia em mais de 66,5 mil atualizações.

 

De acordo com a Keynote Systems, empresa que monitora o tráfego na rede, sites como AOL, CBS, CNN, MSNBC e Yahoo, também registraram problemas de desempenho.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?