Não se arrisque com o Google Docs, diz Microsoft

Não se arrisque com o Google Docs, diz Microsoft

microsoftxgoogleA Microsoft postou no seu blog oficial uma crítica aoGoogle Docs, e alerta: não vale a pena arriscar-se com o Docs. Jake Zborowski, responsável pelos produtos da Microsoft, compara a ferramenta com o OfficeWeb App da empresa, alegando que há características que o Docs não consegue reproduzir ao converter documentos.

“Softwares de produtividade são desenvolvidos para ajudar as pessoas a se comunicarem. Há mais do que apenas palavras em um documento ou apresentação, também é questão do tom, estilo e formato usado para transmitir uma mensagem”, diz Zborowski. Segundo ele, o usuário precisa poder confiar que o que está sendo apresentado é o que ele realmente quer comunicar.

O post ainda compara um mesmo documento convertido pelo Google Docs e visualizado no Office Web App, e também mostra as diferenças no tablet. Para completar, um vídeo ironizando a eficiência do software mostra um cassino e o desafio do Google Docs: “Eu vou te enviar um arquivo criado no MicrosoftOffice. Se você conseguir abrir o documento no Google Docs sem perder dados e sem mudar a formatação, você ganha um chaveiro. Se você não conseguir, você perde sua carteira, sua credibilidade e a chance de ser promovido”.

Confira os vídeos da Microsoft atacando o Google Docs:

{media load=media,id=189,width=200,align=left,display=inline}

{media load=media,id=190,width=200,align=left,display=inline}

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?