NASA publica fotografias históricas da Lua através do Instagram

NASA publica fotografias históricas da Lua através do Instagram

nasa-instargramNASA divulgou imagens históricas da Lua na rede social Instagram, com o objetivo de celebrar uma data muito especial. A agência espacial lançou a sua nova sonda LADEE (Lunar Atmospheric and Dust Environment Explorer), que pode ser descrita como um “aspirador espacial” e que terá como objetivo recolher detritos lunares para posterior observação.

 

A nova estrutura vai estudar os crepúsculos lunares, fenómeno que os cientistas acreditam ser provocados pelo pó lunar eletricamente carregado pela luz do sol.

O fenómeno foi notado pelos astronautas que viajaram até ao satélite natural da Terra nas décadas de 1960 e 1970, a mesma altura em que o Homem pisou a Lua pela primeira vez. Na época, os visitantes notaram uma luz sobre o horizonte do astro, algo que pode ser explicado agora com a ajuda do LADEE.

terra-pela-lua

Para celebrar o lançamento da nova sonda, a NASA publicou quatro imagens da Lua registadas em missões dessa época e outras três fotografias do lançamento do LADEE. A agência revelou ainda que irá usar o Instagram para publicar imagens e vídeos de outras missões, com o objetivo de oferecer aos seus seguidores uma visão mais abrangente do Universo.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?