Novo padrão para compressão de vídeos promete imagem melhor no celular

Novo padrão para compressão de vídeos promete imagem melhor no celular

smartphone-youtubeA operadora de telecomunicações japonesa NTT DoCoMo licenciou a próxima geração de tecnologia de compressão de vídeo, chamada HEVC, para uso em futuros smartphones, onde poderia melhorar a qualidade de imagem e diminuir a carga de rede.

 

A DoCoMo começará o licenciamento da tecnologia em março, e os primeiros smartphones com HEVC (Codificação de Vídeo de Alta Eficiência, também conhecido como H.265) devem chegar este ano, disse um porta-voz da operadora.

A tecnologia de compressão beneficia tanto os consumidores quanto as operadoras. Os usuários ganharão uma reprodução mais suave em smartphones, sem atrasos ou interrupções, enquanto as operadoras verão uma carga mais leve de tráfego de vídeo em suas redes.

Em comparação com a existente tecnologia MPEG-4 AVC, os vídeos podem ser baixados duas vezes mais rápido, porque a HEVC precisa da metade da largura de banda necessária para manter a mesma qualidade de imagem. Vídeos de alta qualidade também podem ser transmitidos sem o uso de mais largura de banda, de acordo com a DoCoMo. 

Para a reprodução em PCs, a HEVC pode lidar com conteúdos de vídeo 4K UltraHD, que oferece quatro vezes a resolução do atual conteúdo Full HD, disse a operadora.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?