Número de dispositivos móveis vai superar população mundial em 2013

Número de dispositivos móveis vai superar população mundial em 2013

mobile-phonesOs números foram revelados pelo mais recenteestudo da empresa Cisco. A pesquisa demonstra que a quantidade de smartphones,tablets, computadores portáteis e telefones com ligação à Internet irá superar, ainda este ano, o número de pessoas no mundo.

 

Ou seja, até ao final de 2013, os sete mil milhões de humanos que existem no planeta ficarão em minoria. Mas, os números não ficam por aqui: até 2017 vão existir aproximadamente 1,4 dispositivos por habitante.

E a velocidade da rede móvel não fica para trás nesta onda de crescimento. Segundo a Cisco, a velocidade média de ligação à Internet – que foi de 526 kilobytes por segundo em 2012 – vai superar um megabyte por segundo (mbps) em 2014 e… prevê-se que atinja uns alucinantes 3,9 mbps em 2017.

Nos smartphones, a velocidade será três vezes maior, chegando aos 6,5 mbps durante os próximos quatros anos.

Tendo em conta estas previsões, estranho seria se o tráfego de dados móveis não aumentasse: prevê-se que cresça até aos 11,2 exabytes por mês em 2017, 13 vezes maior em relação a 2012.  De acordo com o relatório, este tráfego crescerá, em média, 66 por cento ao ano até 2017.

Os dados da Cisco revelam ainda que em 2015, pela primeira vez na história, o número de telemóveis conhecidos como tradicionais – os chamados feature phones – irá começar a diminuir. A partir deste ano, os smartphones vão tornar-se os principais dispositivos de comunicação móvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?