Nuvem da Amazon Web Services cai e deixa empresas fora do ar

Nuvem da Amazon Web Services cai e deixa empresas fora do ar

Amazon-Web-ServicesA Amazon Web Services (AWS) confirmou que seu serviço de cloud computing Elastic Block Storage (EBS) processado nos Estados Unidos sofreu falha e deixou alguns sites inativos como Reddit, Imgur e muitos outros.



O prestador de serviços de cloud confirmou a degradação do EBS por meio de nota publicada em seu site. O problema ocorreu por volta das 2 horas da tarde de hoje (horário local da Virginia). A AWS informou que a falta de disponibilidade está restrita ao data center situado no Norte da daquele estado.  

Por volta do meio dia da tarde de hoje, o popular site de mídia sociais Reddit exibia uma mensagem de erro. O serviço de compartilhamento de fotos Imgur também foi afetado, juntamente com o Payvment de pagamento, entre outros.

O AWS EBS é um serviço baseado em nuvem de armazenamento de storage que permite aos usuários guardarem grandes quantidades de dados. Normalmente essas informações são acessadas em conjunto com o serviço Elastic Compute Cloud da AWS (EC2). 

AWS distribui seus serviços por data centers localizados em zonas múltiplas de disponibilidade e recomenda que os clientes executem suas cargas de trabalho através de várias localizades para evitar ficar fora do ar.

AWS tem registrado ocorrências periódicas este ano com desempenho de seus serviços de nuvem. A última falha tinha sido reportada no final de junho, quando a companhia foi prejudicadas pelas fortes tempestades que interromperam a energia de data centers. 

No ano passado, a empresa deixou clientes fora do ar por até quatro dias. Entre os quais foram prejudicados a Reddit, Foursquare, Quora e HootSuite.

Clientes do Brasil 

Procurada pela reportagem da Computerworld para saber se a falha impacta operações do Brasil, a AWS informou por meio de sua assessoria de imprensa que os data centers que atendem a América do Sul estão funcionamento normalmente. 

A região é atendida por dois centros de dados, que operam no estado de São Paulo, sendo um em funcionamento na Grande São Paulo e outro na cidade Campinas. O mapa de status publicado na internet que mostra o processamento dos serviços desses sites não consta nenhuma ocorrência de falha.

Não se sabe se empresas brasileira que contratam serviços nos Estados Unidos foram afetadas com a falha da Virginia.

fonte: http://computerworld.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?