Ouya: consola Android chega em junho

Ouya: consola Android chega em junho

OuyaOuya, a consola com o sistema operativo Androi chega aos mercados já este ano, mais precisamente no mês de junho.

 

A primeira vez que se ouviu falar na consola foi quando ela apareceu no Kickstarter, um site que permite aos criadores angariarem financiadores para ajudarem a desenvolver as duas ideias e torna-las realidade. A Ouya teve mais de 8.5 milhões de dólares financiados por mais de 63 mil doadores.

O CEO da empresa por detrás da Ouya afirmou que os primeiros a receber a consola vão ser os apoiantes que deram a sua ajuda no Kickstarter, que devem recebê-la já no mês de março. De seguida, no mês de abril começam a ser enviadas as encomendas feitas no site da Ouya e finalmente no mês de junho ficará disponível de forma global.

Quem quiser pode fazer a sua pré reserva através do site da Amazon. O preço da consola é de 99.99 dólares, menos de 75 euros. No valor está incluída a consola e ainda um comando, o preço de um comando extra é 49.99 dólares, cerca de 37 euros.

A consola tem um processador quad core ARM Cortex A9 a 1.7GHz, um Nvidia Tegra 3 SOC, 1 GB de memória RAM e ainda 8GB para armazenamento interno. O sistema operativo da consola é o Jelly Bean, ou seja, Android 4.1. A Ouya tem suporte a serviços como o OnLive além de existir uma plataforma própria para venda de jogos.

Como a ideia é dar liberdade aos jogadores, é permitido fazer root à consola sem qualquer problema com a garantia e a mesma pode ser facilmente desmontada para quem quiser trocar alguns dos seus componentes.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?