Pela 1ª vez, Facebook entra na lista das 500 maiores empresas dos EUA

Pela 1ª vez, Facebook entra na lista das 500 maiores empresas dos EUA

facebooklogoCriado há nove anos, oFacebook visita nesta segunda-feira, 6, pela primeira vez a lista das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, publicada anualmente desde 1955 pela revista Fortune.

O 482ª lugar no ranking melhora em 116 posições o desempenho da rede social no ano passado. A pesquisa contabiliza os resultados financeiros do ano fiscal com término em 31 de janeiro.

A conquista representa um recorde. Segundo o Mashable, a empresa é a mais rápida da história a entrar para a lista após a abertura do capital (excluindo companhias que foram fundidas). Mark Zuckerberg levou apenas oito meses para realizar a façanha, metade do tempo necessário para o Google, agora ex-recordista.

Embora tenha enfrentado momentos conturbados depois da oferta pública de ações — o valor de mercado chegou a cair pela metade — a rede declarou receita de US$ 5,1 bilhões em 2012. A companhia aparece na lista à frente do Yahoo!, em 494ª, com US$ 5 bilhões. 

Outras gigantes da tecnologia ocupam posições bem mais favoráveis no ranking. A Apple é a melhor colocada, em 6º, seguida da HP (15), IBM (20), Microsoft (35), Amazon (49) e Google (55). A líder é a Wal-Mart Stores, à frente da Exxon Mobil e da Chevron.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?