Picasa redireciona para Google +

Picasa redireciona para Google +

Google-Plus-PicasaO Google quer continuar a expandir a sua rede social, Google +, e tem tentado de várias maneiras atrair os utilizadores. O passo mais recente é redirecionar os utilizar que tentam aceder ao Picasa para o Google +.

 

O Google já vinha a tentar convencer os utilizadores a fazerem a mudança por si próprios e a começarem a partilhar as fotos no Google +. A mudança já está quase completa e os utilizadores que tentarem aceder ao endereço picasaweb.google.com vão ser direcionados para o seu perfil no Google +, sendo que apenas funciona para quem já for utilizador da rede social. Isto começou há alguns meses com os visitantes que queriam visualizar as imagens a serem reencaminhados para o Google + Fotos, sendo que agora chegou aos proprietários das mesmas.

 

No entanto, depois do reencaminhamento ser feito é possível voltar atrás já que no topo aparece uma pequena janela com a indicação: Clique aqui para regressar aos Álbuns Web Picasa. Além disso o melhor será os utilizadores começarem a voltar-se definitivamente para o Google + pois mais cedo ou mais tarde o Picasa vai desaparecer de vez.

Com isto a empresa detentora da 2ª maior rede social quer aumentar ainda a partilha e a publicação do conteúdo que mais ações gera, as fotografias. Além desta mudança do Picasa, o Google está a trabalhar numa aplicação para o Chrome que vai facilitar o envio de imagenspara o Google +, tentando instimular os utilizadores  a enviarem cada vez mais imagens, gerando mais interação na rede social.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?