EG Shop Store

EG ShopStore, somos uma loja virtual que oferece o melhor para os nossos clientes, onde podemos atender todas as expectativas nas tendências e lançamentos. Nossa loja oferece o que há de mais moderno e atual em todas as categorias de produtos.

Desde o princípio, nossa preocupação é oferecer os melhores produtos com os melhores preços aliado a um ótimo atendimento a você cliente, que é a pessoa mais importante para nós. Nós achamos fundamental qualquer cliente pesquisar a loja antes de fazer suas compras! Por isso vamos dar algumas dicas de como fazer isso para você se sentir 100% segura no momento da sua compra.

De acordo com a empresa líder mundial no ramo de pesquisa de tecnologia, Gartner, loja virtual é um site de e-commerce que possui ao menos:

– Um catálogo de produtos

– Um carrinho de compras virtual com sistemas de pagamento

– Um sistema de buscas de produtos específicos

– Uma interface de comunicação com o consumidor

– Recursos para a personalização (Front-end e/ou Back-end)

O que é loja virtual? É uma loja online que tem como uma de suas características um sistema de buscas de produtos.

O que é loja virtual? É uma loja online que tem como uma de suas características um sistema de buscas de produtos.

Pois bem, nada contra essa definição da Gartner. Contudo, ela pode ser aplicada a, por exemplo, um marketplace, o qual também possui todos os itens listados anteriormente.

Logo, uma loja virtual tem algo que não foi dito, isto é, ela possui modelo de negócios e cultura organizacional únicos. Um marketplace, por seu turno, é um shopping online que abarca várias lojas online com modelos e culturas diferentes.

Um site corporativo, por sua vez, conta com modelo de negócios e cultura organizacional únicos. Ele pode até ter um catálogo de produtos e um sistema de buscas, porém, não possui carrinho de compras. Portanto, não é loja virtual.

Já a landing page tem todos os itens de uma loja virtual, menos o sistema de buscas de produtos específicos. Na landing page, o campo de pesquisas não é necessário, uma vez que ela comercializa apenas um produto por página.

Essa, no entanto, é uma definição e diferenciação básica, pois, uma loja virtual também deve ter um sistema de logística, sistemas de segurança, automação de Marketing, integração com mobiles e aplicativos, tudo desenvolvido e gerenciado por meio de uma plataforma e-commerce.