Pilares Desenvolvimento é uma empresa de educação corporativa fundada em 2013, com soluções especializadas para micro e pequenas empresas, ou seja: Se você possui um negócio independente do seu ramo de atividade, se  trabalha sozinho (a)  ou tem  entre 1 a 99  colaboradores e está insatisfeito com alguma situação, nós podemos de ajudar.

Um dos grandes desafios para os empreendedores, é que,  na maioria das vezes ,  começaram seus negócios a partir de um conhecimento na área que atuam e geralmente começaram trabalhando sozinho e na raça . No início deu muito certo, mas, depois que o negócio cresceu e precisou contratar  novos profissionais, percebeu queda na qualidade, problemas de atendimento e falta de engajamento e dificuldade para manter os padrões iniciais.

Diante disso Pilares Desenvolvimento, desenvolveu  o método “Ferramentas de Gestão Para Micro e Pequenas Empresas , que auxilia de forma totalmente prática e sem burocracia os empreendedores redefinir novos modelos de gestão que adequa a sua nova  realidade. Oferecemos serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada negócio.

Identidade Corporativa

MISSÃO

Desenvolver novos modelos de gestão para micro  e pequenas empresas que vivem novas realidades e necessitam mudar . Nossa missão atender de forma  prática, assertiva e lucrativa.

VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa assertiva e de resultados de alta performance nos processos de educação corporativa e desenvolvimento humano.

VALORES

  • Crer em Deus
  • Pessoas no centro do Sucesso
  • Respeito a cultura de cada organização
  • Ética e Sigilo Profissional
  • Foco nos resultados

MINHA HISTÓRIA

Coach & Fundadora da Pilares Desenvolvimento Humano

Certa vez fui convidada a concorrer uma vaga para um cargo estratégico em um hospital conceituado na cidade de Umuarama-PR. A oportunidade era encantadora e fui muito confiante, pois, todos os requisitos exigidos para a função eu acreditava ter. Eis que o diretor olhou meu curriculum e me fez uma única pergunta: O que você tem feito para o 3º setor nos últimos 12 meses? Pensei profundamente e respondi: nada! De forma bastante desapontada, eu só almejava que surgisse um buraco ali para me abrigar.
Ao longo da minha trajetória, muitos outros episódios de vitórias e também de fracassos aconteceram:
Vitórias: Atingir importantes patamares executivos em empresas de pequenos a grande porte, conquistar a oportunidade de estar nas mais importantes cidades do Brasil desenvolvendo pessoas e auditando processos e cumprir o exercício da maternidade sem deixar minha filha ou as atividades profissionais de lado.
Fracassos: Por falta de autoconhecimento, nem sempre apresentava relacionamentos interpessoais favoráveis e tinha muita dificuldade para lidar com críticas.
O que eu aprendi com tudo isso: Que minhas competências técnicas me levaram com sucesso até determinada altura, mas jamais seriam suficientes para me manter se eu não desenvolvesse competências comportamentais. O desejo de empreender me fez unir:
• 15 anos de práticas executivas em comércios e indústrias de pequenos, médios e grande porte;
• A prática em implementação de ferramentas da qualidade e auditorias internas com base nos requisitos ISO 9001:2015;
• Os conhecimentos e habilidades para Analise Comportamental e Avaliação de Competências;
• Minha formação como Administradora de Empresas, Executive Coaching com certificações Internacionais European Mentoring & Coaching Council-EMCC , International Association of Coaching- IAC, Professional Coaching Alliance -PCA, Association for Coaching- AC, and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY; e

Transformamos tudo isso no método Ferramentas de Gestão Para Micro e Pequenas Empresas. Até o momento, já foram mais de 100 empresas atendidas e mais de 3753 profissionais que passaram pelo processo de desenvolvimento de competências.