Quatro novos recursos do LinkedIn para quem procura emprego

Quatro novos recursos do LinkedIn para quem procura emprego

linked2A rede social LinkedIn passou por uma atualização e aprimorou a ferramenta de busca de emprego para ajudar seus membros que estão procurando novas oportunidades no mercado de trabalho. Além de novo visual, a seção LinkedIn Jobs ou Emprego inclui outros recursos para os assinantes tradicionais e titulares de conta Premium. 

 

Os novos recursos serão lançados ao longo das próximas semanas, segundo informa o gerente de produtos do LinkedIn, Vaibhav Goel. Ele afirma que a rede social quer ajudar seus associados a encontrar o emprego de seus sonhos. 

Com esse objetivo, o executivo diz que o novo LinkedIn Jobs foi completamente redesenhado para melhorar a experiências dos membros e conectá-los com as oportunidades certas.

A seguir você confere algumas dessas novidades:

1. O emprego certo 

A nova página do LinkedIn Jobs traz uma seção chamada “Emprego que você pode estar interessado”. A ferramenta lista vagas em aberto que podem ser uma opção interessante para você, baseada na sua experiência profissional, região onde mora e informações publicadas no seu perfil.

Você pode optar por receber alertas diários, semanais ou e-mail sobre novas vagas de empregos, clicando no link na parte superior da seção de Empregos.

2. Pesquisa avançada

Para procurar uma vaga de emprego, baseada em critérios mais específicos, clique em “Pesquisa Avançada”. Você encontrará logo abaixo a barra de pesquisa na página principal de Emprego.

No local, você poderá visualizar as posições abertas por país, CEP, indústria e função. Ao clicar  em “Mais opções” encontrará campos adicionais, incluindo nível de experiência e também informar se você tem uma conta Premium no LinkedIn.

3. Vagas oferecidas pela sua rede de contatos

Abaixo a seção “Jobs you may be interested in”, ou vagas que você pode estar interessado, foi incluída uma nova ferramenta chamada Discover Jobs. Esse recurso permite achar vagas abertas em empresas de contatos de sua network. Esse sistema possibilita também conexões com pessoas que pode indicar você para as novas oportunidades.

Ao clicar em uma empresa em determinada empresa, o LinkedIn pode procurar suas conexões que trabalham lá e ver as posições em aberto.

4. Busca por vagas já pesquisadas 

No lado direito da página de novas vagas, você pode ver rapidamente as oportunidades já pesquisadas e que salvou, além de novas buscas.

Os resultados serão guardados em “Saved Searches” automaticamente quando surgir novas vagas que encaixam em seu perfil profissional assim que elas são publicadas.

fonte: http://computerworld.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?