Recupere arquivos que foram apagados de sua máquina

Recupere arquivos que foram apagados de sua máquina

Você já jogou um arquivo na lixeira, mandou ela esvaziar todo o conteúdo e depois se arrependeu mais tarde? Muitos usuários pensam que, depois que o arquivo é eliminado, ele não pode mais ser recuperado, mas é possível fazer isso. Veja abaixo três programas que o Superdownloads separou para você e aprenda como usá-los.

 

Orion File Recovery Software

Esse programa é muito útil para recuperar arquivos perdidos e também para deletá-los definitivamente, para que ninguém possa mais conseguir recuperá-los. Primeiro, instale o programa. Tome cuidado, pois ele tenta instalar em sua máquina uma Toolbar. Se não tiver essa intenção, desmarque-a e selecione somente o que deseja instalar. Não é preciso selecionar nenhum desses programas abaixo. Você pode desmarcar todos e apertar “Finish”

recuperar deletados 3

1. Abra o programa. Normalmente, ele já mostra a opção “Recover” assim que iniciado.

2. Caso não abra, você verá uma tela igual a apresentada abaixo. Clique em “Recovery Wizard” para iniciar o processo de recuperação de arquivos.

3. Ele vai perguntar o tipo de arquivo que você procura. Pode ser um documento, imagem, música, vídeo ou qualquer outra coisa, desde que você especifique a extenção do arquivo (por exemplo, um arquivo .bitmap). Se não souber ou quiser buscar mais de um tipo de arquivo, selecione “All”. Depois, clique em “Avançar”

4. O programa pede o nome do arquivo deletado ou parte do nome que você usou nele. Se não souber, tudo bem, pode deixar em branco. Depois, clique em “Avançar”

5. Agora é a hora de fazer a varredura. Mas o programa pede o local onde você deseja que ele procure. Pode ser em qualquer pasta, assim como na lixeira. Se você quiser garantir que vai encontrar o arquivo, selecione “Unsure. Scan entire drive.” Vai levar mais tempo, mas ele procurará em todo o computador. Clique em “Concluir” para iniciar a varredura.

6. É só esperar ele terminar de ler os arquivos. Caso queira iniciar uma nova busca, você pode apertar “Cancel” e ele vai parar de procurar o que você havia pedido.

7. Depois que terminar a varredura, ele vai mostrar diversos arquivos. Se ele estiver em verde, é porque está com grandes chances de ser recuperado. Se estiver em vermelho é porque ele não tem mais como buscar o arquivo, que teve seu conteúdo reescrito por outros. Escolha o arquivo que você procurava e clique nele duas vezes.

8. Escolha um local do seu computador para colocar o arquivo recuperado.

9. O programa vai mostrar a mensagem abaixo. Clique em “I have selected everything I want.” para terminar de recuperar o arquivo.

Pronto, agora é só abrir o arquivo que foi recuperado.

Deletando um arquivo para sempre da máquina

1. Se quiser deletar um arquivo permanentemente, basta clicar em “Scrub Wizard” na tela inicial do programa. Ele vai mostrar a janela abaixo. Escolha se você deseja deletar permanentemente todos os arquivos que foram deletados do computador ou algum arquivo específico. Depois, clique em “Finish”

2. Ele vai deletar o arquivo por completo. O processo pode demorar e, se você mudar de ideia, é só clicar em “Cancel”

Recuva Em português No ranking semanal

Esse programa tem a vantagem de também possuir uma versão para pen drive, sem a necessidade de instalação, o Recuva Portable Em português. Outra vantagem é que está em português. Para recuperar um arquivo, siga os passos abaixo:

1. Abra o programa.

2. Clique na barra ao lado de “Verificar” e escolha qual disco você deseja executar a varredura. Se tiver alguma dúvida sobre onde pode ter ficado o arquivo deletado, clique em “All Local Disks”

3. Ele vai começar a fazer a procura. Caso desista, basta clicar em “Cancelar”

4. Após varrer o sistema, o Recuva mostra os arquivos que foram deletados. Se estiver em verde, você consegue recuperar. Em vermelho, não é possível. Se estiver em laranja, está com falhas e pode não ser recuperado totalmente.

5. Perceba que, se deslizar a barra para o lado, é possível ler o estado em que se encontra o arquivo e um comentário sobre ele, dizendo se ele foi sobrescrito e, caso tenha sido, qual arquivo o sobreescreveu.

6. Caso queira maiores informações, clique no arquivo desejado e,na janela ao lado, escolha a aba Informações. Depois que escolhar o arquivo, basta clicar no botão “Recuperar…” no canto inferior direito.

7. O programa vai pedir para escolher um local para salvar o arquivo recuperado. Clique em “OK” e pronto, ele está de volta!

Undelete 360 Em português

O Undelete tem uma opção diferente dos demais programas, que é a de ver o nome que o arquivo tinha antes de ser apagado. Muito últil e facilita caso você precise encontrar um arquivo entre tantos outros. Veja como o usar o programa a seguir:

1. Após abrir o programa, clique em “Search”

2. Ele vai abrir uma janela perguntando quais áreas do computador você pretende fazer uma varredura. Caso tenha dúvidas, selecione todas as disponíveis.

3. Aperte “Start” para iniciar a varredura.

4. Ele vai mostrar os arquivos do mesmo jeito que os outros programas: verde para os recuperáveis, vermelho para irrecuperáveis e laranja para arquivos quebrados.

5. Perceba que ao lado dos programas existe a opção de filtrá-los por tipo ou pasta. Se quiser procurar algo específico, basta clicar em um dos filtros.

6. Escolha o arquivo e clique em “Recover”

7. Depois de selecionado o programa, ele vai oferecer algumas ajudas para a recuperação do programa. Selecione todas, para garantir que irá recuperar qualquer arquivo.

Pronto, você recuperou seus arquivos!

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/recupere-arquivos-que-foram-apagados-de-sua-maquina.html#ixzz27M1pFp9y

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?