O Reino Unido anunciou um investimento de 10 milhões de Libras para três projetos em carros autónomos, bem como irá preparar a lei automóvel para estes novos carros.

Será já no início de 2015 que começaremos a ver os primeiros testes de carros sem condutor no Reino Unido, fruto do investimento anunciado pelo Reino Unido, segundo o the guardian.

 

Segundo o jornal, o investimento feito será dividido por três projetos, que podem envolver governos locais, fabricantes de automóveis, fornecedores de tecnologia e empresas associadas, que deverão apresentar os seus projetos até outubro. Os projetos vencedores serão selecionados no início do ano e será já no próximo ano que começarão a surgir os primeiros testes do que se prevê ser o futuro dos carros.

Vince Cable, Secretário de Negócios do Reino Unido, afirma que “com este anúncio iremos ver carros sem condutor na nossas estradas em menos de seis meses colocando-nos na vanguarda dessa tecnologia e abrindo novas oportunidades para a nossa economia e sociedade.

Desde 2012 que nos Estados Unidos já há testes com carros sem condutor da Google, a primeira empresa a lançar-se neste mercado e com maior progresso, realizando vários testes desde há vários anos.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/