Samsung e Visa anunciam acordo para incentivar pagamentos pelo celular

Samsung e Visa anunciam acordo para incentivar pagamentos pelo celular

visa-smartfoneO app de pagamento móvel da Visa, chamado payWave, estará embutido em smartphones da próxima geração da Samsung e tablets habilitados com NFC, de acordo com uma aliança que Visa e Samsung anunciaram na segunda-feira (25).

A próxima geração do Samsung Galaxy S, que deve ser anunciada no próximo dia 15, é esperada para incluir o payWave Visa, disseram vários funcionários das duas empresas. A Visa anunciou no Mobile World Congress (MWC) que espera que a aliança com a Samsung acelere significativamente a adoção de pagamentos móveis com NFC (Comunicação de Campo Próximo, na sigla em inglês), incluindo nos EUA, onde o uso de NFC em smartphones e terminais de pagamento tem sido baixo.
Brad Greene, chefe de pagamentos NFC para Visa, admitiu que houve algum atrito com pagamentos desse tipo nos EUA, apesar de a empresa estar comprometida a apoiá-lo. A Samsung vem preparando o NFC para smartphones há mais de um ano e fortemente anuncia a tecnologia de contato próximo para transferências de arquivos entre smartphones com NFC, como o Galaxy S III.
A Visa fez sua aliança com a Samsung porque a fabricante é a maior em smartphones e produz cerca de metade de todos os aparelhos Android, disseram funcionários da Visa. “Nosso objetivo é estender os pagamentos móveis por meio de diversos dispositivos e tecnologias de pagamento possíveis, mas este acordo com a Samsung é especial”, disse Greene em entrevista. “É uma vantagem para todas as partes que o Visa payWave esteja nos dispositivos Samsung, que permitem um processo mais suave de ativação. No longo prazo, qualquer número de tecnologias de pagamento será útil, mas hoje vemos NFC como padrão porque é baseado na tecnologia de chip”.
No acordo com a Visa, a Samsung concordou em carregar o payWave em seus dispositivos móveis, incorporado no que é chamado um “elemento seguro”. Isso se refere à criptografia utilizada num chip no núcleo do dispositivo. O payWave também pode funcionar em chips SIM, que podem ser trocados de um telefone para outro. A Samsung irá gerenciar as chaves de criptografia no elemento seguro de seus telefones, uma capacidade que a Visa delegou, disse Greene. Por sua vez, a fabricante fornecerá essa capacidade de segurança para bancos e operadoras de telefonia móvel para permitir que os usuários ativem o serviço over-the-air.
Rival da Visa, a MasterCard anunciou também na segunda-feira que está expandindo seu serviço de carteira digital para além do NFC, assim os comerciantes podem permitir que seus clientes utilizem códigos QR, cartões de crédito e outras tecnologias.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?