Samsung quer controlar tablets e smartphones com a mente

Samsung quer controlar tablets e smartphones com a mente

brainEsqueça o reconhecimento facial e os comandos de voz. Lembra-se dos filmes de ficção científica em que os objetos são controlados através do poder da mente? É mais ou menos isso que a Samsung pretende levar até aos aparelhos da marca.

 

De acordo com o site Technology Review, o Samsung’s Emerging Technology Lab estará a estudar, em parceria com o professor de Engenharia Elétrica da Universidade do Texas, Roozbeh Jafari, uma forma de aplicar aplicar atecnologia de controlo mental em tablets. A investigação tem um propósito nobel: pretende dar a possibilidade a pessoas com problemas motores de utilizarem os aparelhos.

O projeto envolve um capacete que monitoriza estímulos elétricos mas ainda estará numa fase inicial já que tanto a Samsung quanto Jafari afirmam que estão ainda longe de criar um protótipo que possa chegar ao público. De acordo com o Technology Review, que teve acesso a uma demonstração, os investigadores conseguiram abrir aplicações em tablets após se concentrarem nelas. Aceder ao email ou telefonar a um amigo sem ter de tocar num tablet ou smartphone pode vir a ser uma realidade dentro em breve.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?