fbpx
 

Servidor VPS

Com os nossos servidores VPS você tem todo o poder
de decisão além de contar com cPanel/WHM e acesso Root.

Escolha o seu plano VPS

Com o VPS , você terá direito a cPanel/WHM (ROOT), discos SSD, muito mais rápidos que o comum. Banda Ilimitada, com link de 50Mbps, em Datacenter: São Paulo (Ascenty SP3 / Matrix) Brasil.

BASICO
PROFISSIONAL
EMPRESA

Nossas garantias

A W3B traz uma solução completa para as suas necessidades, do mais básico ao avançado..

O melhor custo
Garantido

99.9% Uptime
Garantido

24/7 Suporte
Garantido

Avaliação +
Garantido

o melhor painel

cPanel é um dos painéis mais populares baseados em Linux para serviços de hospedagem de sites. Ele consegue gerenciar tudo da sua conta em um só lugar. Atualmente, o cPanel é o painel padrão na indústria e a maioria dos desenvolvedores estão familiarizados com ele.

Intuitivo e fácil de usar, o cPanel permite que você gerencie sua conta de hospedagem com o máximo de eficiência. Seja criando novos usuários de FTP, endereços de email, monitorando recursos, criando subdomínios ou instalando softwares.

Servidor VPS auto gerenciado

Se você for um desenvolvedor, designer ou administrador de sistema sem experiência em gerenciamento de servidor (e está em busca de controle total sobre seu ambiente de hospedagem), nosso Servidor VPS é a opção perfeita. Você conta com acesso root completo com chaves SSH para controle total, além de uma linha de comando que dá a você flexibilidade e poder. Oferecemos ainda uma grande variedade de opções de desempenho escalonável com configurações flexíveis de servidor.

Os usos populares do Servidor VPS

Comércio eletrônico

Publique seu site de comércio eletrônico pronto para o tráfego instalando o Magento, OpenCart e PrestaShop, com apenas um clique.

Diversos sites

Graças ao nosso ambiente isolado, você tem a opção de hospedar vários sites sem afetar o tempo de resposta de nenhum cliente.

Servidor da Web ou do banco de dados

Configure instantaneamente um servidor web ou de banco de dados, seja MySQL, Linux ou Apache.

Aplicativos repletos de recursos

Cuide de tudo com nosso VPS, sejam aplicativos de negócios, finanças, CRM, mídia social ou imobiliário

Servidor de email

Configure e tenha total controle do seu próprio servidor de email. Opere caixas de correio e endereços ilimitados para seus negócios ou clientes.

Ambientes de teste

Realize teste nos servidores instantaneamente em qualquer continente e teste os tempos de resposta do seu aplicativo ou site.

Perguntas frequentes sobre Servidor VPS

Veja as dúvidas mais recorrentes dos nossos clientes, caso ainda reste qualquer dúvida você pode entrar em contato conosco a qualquer momento.

Qual é a diferença entre VPS gerenciado e não gerenciado? E como saber qual é o melhor para mim?

VPS não gerenciado geralmente requer um nível avançado de conhecimento técnico e compreensão básica de Linux e linha de comando. Com os planos de servidor VPS auto gerenciado, você pode configurar e atualizar o Servidor VPS de acordo com as suas preferências.

Mas, se você prefere que um especialista gerencie sua hospedagem e os assuntos técnicos (para que você tenha mais tempo para a sua empresa), então a hospedagem VPS totalmente gerenciada pode ser a opção certa para suas necessidades de hospedagem.

Qual a diferença de Servidor VPS e a Revenda de Hospedagem?

O serviço de Revenda de Hospedagem consiste em possibilitar a hospedagem de diversos sites em um servidor compartilhado com outros clientes (o IP será compartilhado, processamento, memória etc.). Configurações dos serviços (MySQL, PHP, Apache, outros) _não_ podem ser personalizadas já que são globais e afetariam outros clientes. Planos de Revenda de Hospedagem possuem limitações, já que utilizações excessivas de um site podem comprometer o funcionamento geral do servidor e prejudicar outros clientes (sites que crescem tendem a consumir mais recursos e depender de um plano dedicado). Clientes de planos de revenda de hospedagem recebem acesso ao painel de controle (CPanel/WHM) para cadastrar seus domínios/clientes. Com o serviço de VPS/Cloud/Dedicado o cliente tem seu próprio servidor que pode ser utilizado com ilimitados objetivos, como exemplo, comercialização de planos de “revenda de hospedagem”. Com acesso root, poderá personalizar o ambiente de acordo com a necessidade de suas aplicações ou clientes. Sites com alta demanda de recursos podem ser hospedados e, no pior caso, seu site ficará lento ou instável, porém não será suspenso, possibilitando que realize um upgrade transparente para um servidor superior e seu site retorne à normalidade.

Qual sistema operacional pode ser rodado no meu servidor?

O Servidor VPS da W3B oferece tanto o Linux (CentOS7 ou AlmaLinux8).

O que é acesso root?

O root em um S.O. Linux é o usuário com permissões “super-usuário”. Este nível de permissão garante total controle ao servidor, possibilitando instalação de pacotes ou personalização de configurações de acordo com necessidades específicas.

Quantos IPs estão inclusos no servidor VPS?

O servidor VPS da W3B (com exceção do plano Básico) inclui até três endereços de IP dedicado gratuitos para uso com aplicativos personalizados, sites de teste, email e outras tarefas de administração.

  • Software e aplicativos personalizados: Se você estiver executando um software personalizado no seu servidor, pode precisar de um endereço de IP dedicado. Alguns tipos de software do servidor precisam de um IP dedicado para funcionar corretamente.
  • Gerenciamento do painel de controle: Separe seus sites e seu painel de controle em 2 endereços de IP diferentes para proteger e isolar os serviços.
  • Capacidade de entrega de email: Um IP dedicado protege a sua reputação e garante que seus emails sejam entregues aos destinatários pretendidos. Se você estiver usando um email com o seu domínio (por exemplo, meuemail@meudomínio.com), você pode ter problemas na entrega de emails. (Observação: se você usa um endereço IP compartilhado no seu email (com outros usuários no mesmo endereço IP compartilhado), há um risco maior do seu IP cair na lista de bloqueio ou ser bloqueado.)

Onde estão localizados os servidores?

Os servidores da W3B estão alocados no Datacenter: São Paulo (Ascenty SP3 / Matrix) Brasil

O que é conformidade de PCI?

Os Padrões de segurança de dados do setor de cartões de crédito (PCI-DSS ou simplesmente PCI) determinam os padrões de segurança para a proteção dos dados de cartão de crédito dos titulares dos cartões. Ou seja, cabe às entidades que armazenam, processam ou compartilham informações de cartão de crédito estar em conformidade com os padrões previstos nos Padrões de segurança de dados do setor de cartões de crédito.

Há alguma restrição de conteúdo?

Não é permitida a hospedagem, armazenamento ou transmissão de qualquer conteúdo que desrespeite as leis vigentes do país ou o Contrato de Prestação de Serviços W3B.

Em quanto tempo é ativado o servidor?

O tempo de ativação e configuração é de até 2 horas todos os dias dàs 06:00 às 23:00 no horário de Brasília.

Quais são as reais vantagens de usar um servidor VPS?

Um Servidor VPS oferece alto desempenho com um ambiente isolado onde CPU, RAM e armazenamento são 100% dedicados e não compartilhados com nenhum outro site ou aplicativo. Quando comparado à hospedagem compartilhada, o resultado é de alto desempenho e segurança, além de mais flexibilidade e controle sobre o servidor.

O Servidor VPS também oferece maiores recursos e largura de banda/tráfego do que a hospedagem compartilhada, ou seja, tempos de carregamento mais rápidos e tráfego ilimitado. Um VPS oferece mais controle ao administrador sobre o reforço da segurança e está menos vulnerável a hackers em comparação à hospedagem compartilhada. Com a hospedagem compartilhada, se um site for invadido por hackers, existe uma chance maior de outros sites no servidor também estarem comprometidos. Por outro lado, devido ao isolamento virtual, um VPS invadido por hackers no mesmo hardware não afetará os ambientes próximos do VPS.

E com acesso raiz, não existem restrições sobre os aplicativos instalados, sendo possível acessar e editar arquivos de sistema, configurações e logons de servidor.