Para as empresas que já estão ativas nas mídias sociais, é válido analisar e repensar os conteúdos e formatos postados. O parâmetro deve ser manter a conversa com seus clientes útil, nova e relevante. Veja o que você deve ‘mostrar’ para alcançá-lo e se diferenciar dos concorrentes:
Mostre o processo
Pare de dizer o que você faz, vende ou produz. Ao invés disso, mostre quem você é com fotos do ambiente de trabalho e de seu próprio e-commerce.
Mostre seus novos produtos
Recebeu novos produtos? Criou um novo layout? Conseguiu um grande cliente? Aproveite estes momentos importantes e noticie. Mostre suas novidades, sempre, elas são úteis e emocionantes para os clientes.
Mostre suas promoções
Sempre que planejar uma promoção, independente do tipo ou motivo, noticie! Seus clientes estão nas redes sociais e se interessam por elas.
Mostre seus eventos
Sempre que tiver um happy hour, lançamento de produtos ou qualquer evento em que você participe, compartilhe. Isso também é notícia e pode atrair novos clientes.
Mostre suas dicas
Compartilhe sua sabedoria em relação ao ramo em que atua. Se você está nele, tem voz relevante sobre assunto, pode dar dicas sobre como utilizar melhor os produtos, gravar tutoriais e comentar sobre o mercado. Quando a marca tem voz ela é mais respeitada e atrativa.
Mostre o trabalho em andamento
Fale sobre o que está fazendo e seja o seu próprio público, ressaltando a animação em fazer parte disso.
Mostre o antes e o depois
Deixe que o cliente saiba de suas evoluções, seja na parte física do escritório, em materiais e novos equipamentos, ou mesmo no atendimento, que pode trazer mudanças positivas ao consumidor. Registre e demonstre suas habilidades.
Siga estes passos e crie a narrativa que as pessoas vão querer seguir. Sucesso!
Inspirado no artigo: ‘7 social media pitches to get the conversation going’
fonte: http://blog.dotstore.com.br/