Site brasileiro reúne datas de eventos sobre o e-commerce

Site brasileiro reúne datas de eventos sobre o e-commerce

calendarioA partir de agora, os lojistas atuantes no comércio eletrônico contam com uma ferramenta que reúne conteúdo estratégico para o setor. A novidade é o lançamento do Eventos E-commerce, um site que congrega informações sobre eventos, palestras e workshops direcionados a toda a cadeia do comércio eletrônico.

 

De acordo com Elvis Gomes, fundador do Eventos E-commerce, a ideia do serviço nasceu de uma necessidade própria, até então, não atendida pelo mercado. “Uma grande dificuldade minha, de meus funcionários, e, praticamente todos os profissionais do mercado que atuam na área de e-commerce são os eventos, palestras, workshops que são muito espalhados, um site tem um evento, outro não tem. Uma plataforma realiza palestras e workshops, mas, só ficam sabendo aqueles que recebem e-mails. Recentemente, por exemplo, soubemos de um evento monitorando o Twitter”, justifica ao E-Commerce News.

Foi então que nasceu a ideia de reunir todas as informações em só local, apresentando resumidamente o conteúdo de cada evento, acrescenta. “Além disso, o portal permite que o usuário seja direcionado para o site original do evento que estiver interessado, a fim de obter na íntegra todas as informações, conteúdo programático e fazer as inscrições”, explica.

Ele destaca também que a ampla funcionalidade da ferramenta é um dos grandes diferenciais competitivos, pois, além de fácil acesso e usabilidade, ainda funciona como ferramenta que estimula a qualificação da mão de obra do setor. “Sua funcionalidade é muito simples: o usuário terá acesso aos eventos, congressos, wokshops e webinar, através da visualização de um calendário estilo time-line ou de uma agenda, com opções de adicionar todos os eventos cadastrados no seu Google Calendar, Outlook e iCal. Além disso, os usuários cadastrados receberão a programação dos eventos do mês por e-mail”.

O executivo reforça ainda que a ideia do Eventos E-commerce é ser uma solução para profissionais, apresentando informações, aos palestrantes, a oportunidade de ministrar palestras, aos apoiadores, a possibilidade de novos negócios, e, aos organizadores de evento, o alcance de um número maior de  inscrições. “O Eventos E-commerce já está sendo bem aceito no mercado. Estamos divulgando apenas para pessoas engajadas, pelo facebook, linkedin, e-mail e telefone, e já recebemos feedbacks, tanto de profissionais, quanto de palestrantes em busca de mais informações, assim como de agências especializadas e plataformas querendo apoiar a iniciativa. Estamos trabalhando com novas implementações, pois, notamos outras necessidades que também vão ser de grande valia para os profissionais da área”, enfatiza o executivo.

fonte: http://ecommercenews.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?