Site reúne mais de mil milhões de fotografias de perfil do Facebook

Site reúne mais de mil milhões de fotografias de perfil do Facebook

RTEmagicC facesdofacebookNatalia Rojas é o nome da designer que teve a ideia de reunir os rostos de 1,2 mil milhões de pessoas num único site chamado The Faces of Facebook(As Caras do Facebook), onde cada fotografia de perfil escolhida pela designer constitui um minúsculo pixel colorido.

 

Os pixels podem depois ser vistos com zoom, revelando as caras de cada membro da rede social que se encontra no site. Ao longe, a imagem feita com milhares e milhares de rostos é ininteligível, mas à medida que se aproxima para ver pode encontrar até 1/6 da população mundial.

Apesar de a organização das imagens poder parecer aleatória, a designer organizou-as por ordem cronológica, de acordo com a data de registo dos utilizadores no Facebook.

A ideia surgiu quando Natalia Rojas estava a fazer experiências com o API (Application Programming Interface) da rede social e descobriu que as fotografias de perfil de quase toda a gente eram completamente acessíveis. “Na altura achei que podia fazer algo bonito e interessante com aquilo, algo como mostrá-los todos juntos. Então comecei a escrever o código”, conta a designer.

De acordo com Rojas, nenhuma regra de privacidade foi violada, visto que a designer não está a guardar informação, apenas a fazer links para perfis públicos na rede social. Até agora, não houve repercussões ou críticas negativas. Se estiver curioso, clique aqui para conhecer o site.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?