Sua empresa precisa ter um site ou loja virtual de qualidade

Sua empresa precisa ter um site ou loja virtual de qualidade pois quaisquer que sejam as razões pelas quais a sua empresa ainda não tem um site, elas estão equivocadas. Gerenciar um negócio não é uma tarefa fácil e a lista de coisas a serem feitas é infinita, mas isso não significa que você deve ignorar a importância de ter um site de qualidade para a sua empresa.

Quando se trata de visibilidade online, criar um site ou uma loja virtual é vital para posicionar-se profissionalmente. Isso dá aos clientes a impressão que você se importa com o seu negócio e os motiva a manterem-se engajados com a sua marca.

Dito isso, considere os nossos argumentos abaixo de por que sua empresa precisa ter um site ou loja de qualidade e mãos à obra!

Por que a sua empresa precisa ter um site de qualidade?

A primeira impressão é a que conta. Se um possível cliente busca a sua empresa no Google e não o encontra, ele se sentirá frustrado e provavelmente irá satisfazer suas necessidades com o concorrente. É ainda pior se você tiver um site, mas ele for horrível. Carregamento demorado, design desleixado e informações incorretas podem afastar os usuários.

1º Motivo – Ter um site apresenta Mais chances de atrair clientes

Mais de 2,4 milhões de pessoas usam a internet todos os dias. Cerca de 90% desses internautas compram alguma coisa ou em contato com uma empresa. Se a sua empresa ainda não tem um site, você está perdendo uma grande fatia do bolo.

2º Motivo – Ter um site auxilia no Aumento de valor do negócio

Não basta comercializar produtos ou serviços de qualidade, você precisa saber apresentá-los de maneira informativa e atraente. Assim, o valor do seu negócio será percebido por todos, especialmente pelos seus clientes.

3º Motivo – Ter um site para Desenvolver influência sobre o mercado

Ao criar um site para a sua empresa, você coloca-se em uma posição onde, potencialmente, milhares de pessoas vão vê-lo. Esse tipo de visibilidade lhe dá o poder de desenvolver influência sobre o seu nicho e sobre o seu mercado-alvo.

4º Motivo – Ter um site ruim é melhor que não ter site?

Há quem diga que ter um site ruim é melhor do que não ter um site, mas não é bem assim. Não ter um site representa oportunidades perdidas, mas um site ruim pode faz o seu negócio parecer ruim.

Hoje em dia, com tantas plataformas que disponibilizam modelos gratuitos para que você personalize seu negócio, não há realmente nenhuma desculpa para que seu site pareça desleixado. Um site ruim é muito pior do que não ter um site.

5º Motivo – Conveniência em ter um site

Mesmo que a sua empresa só funciona durante o horário comercial, um site fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse tipo de conveniência é crucial para o sucesso do seu negócio online, porque garante que você estará lá sempre que o seu cliente precisar.

6º Motivo – Ter um site dá mais Credibilidade

Cada vez mais consumidores utilizam a internet para pesquisar os produtos ou serviços de que necessitam. Sua pequena empresa vai ganhar credibilidade por ter um website. Sem um site, os potenciais clientes vão para seus concorrentes que tem.

Se você já tem um site, mas ele tem um aspecto amador, considere redesenhá-lo de forma a dar uma imagem profissional ao seu negócio, o que irá inspirar uma confiança ainda maior.

7º Motivo – Ter um site Permite que você mantenha seus clientes informados

 É muito mais fácil e mais rápido atualizar as informações sobre seus produtos e serviços em um site, do que em um material impresso. Quanto mais eficaz você torna a comunicação entre a sua empresa e os clientes, maiores são as chances de suas taxas de conversão aumentar.

8º Motivo – Ter um site poupa tempo

Informar seus clientes leva tempo, independente do canal a ser usado. Com um site você pode automatizar as publicações, manter o seu catálogo online sempre atualizado, além de poder fornecer mais informações sobre seus produtos e serviços, que muitas vezes ficam de fora por conta da extensão limitada dos canais impressos.

Depois que seu site estiver instalado e funcionando, ele estará disponível para os seus clientes indefinidamente, poupando tempo. E o que é o tempo? Tempo é dinheiro!

9º Motivo – Melhora o atendimento ao cliente

Ter um site de qualidade permite que você melhore o atendimento ao cliente. Seja através do atendimento rápido ou da publicação de conteúdos relevantes, manter o seu cliente feliz é a chave para aumentar as receitas.

Uma boa sugestão para quem está criando um site agora é incluir uma página de FAQ (perguntas frequentes e respostas), acrescentando artigos ou boletins informativos para responder todas as perguntas de seus clientes, mantendo-os sempre atualizados.

POR QUE A SUA EMPRESA PRECISA DE UMA LOJA VIRTUAL DE QUALIDADE?

Uma rápida pesquisa na Internet sobre um produto ou serviço mostra que há provavelmente algumas empresas concorrentes para você, independente do setor.

Mesmo se você decidir investir em uma loja física, criar e manter a sua presença online é essencial em termos de visibilidade e consciência de marca. Conheça abaixo os principais motivos pelos quais a sua empresa precisa de uma loja virtual de qualidade.

1º Motivo – Catálogo Online

As empresas gastam muito dinheiro na criação e distribuição de catálogos impressos. Com uma loja virtual você pode ignorar quase completamente esse processo. Seus potenciais clientes podem saber mais sobre você e qualquer um dos seus produtos online.

2º Motivo – Blog

Se o nicho em que a sua empresa está inserida está em constante mudança e você quer manter seus clientes atualizados, você pode criar um blog no seu site para suprir essa demanda. É barato e é a ferramenta ideal para isso, podendo ser facilmente personalizados para corresponder ao seu site.

3º Motivo – Integração com Social Media

 Há uma série de razões e métodos para integrar a sua loja virtual com redes sociais. Ao usar esses sites, você pode direcionar o tráfego para o seu site em uma base regular ou quando você tem algo novo para compartilhar.

Os inbound links de site de qualidade, como Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Vimeo, Flickr e agora Google+ irão melhorar o seu posicionamento nos resultados de pesquisa dos motores de busca.

4º Motivo – Mais chances de alcançar uma maior fatia do mercado

A vantagem de uma loja on-line é que você pode chegar a mais clientes do que jamais seria capaz se só tivesse lojas físicas. Uma loja on-line remove os bloqueios de viagens, estacionamento e de se perder no caminho, coisas que podem afastar alguns clientes.

Enquanto você pode – e deve – certamente continuar a comercializar para a sua base de clientes locais, ao posicionar-se online você tem a opção de cativar usuários para o seu produto ou serviço, mesmo que eles estejam a milhas – ou mesmo continentes – de distância.

5º Motivo – É mais fácil conhecer e suprir a demanda

A internet permite a sincronização de sua loja virtual com sistemas de gerenciamento e análise de dados, o que lhe permite reconhecer e suprir a demanda de maneira mais ágil. Há softwares que podem alertá-lo quando determinado item está acabando, ou se a demanda por outro item está aumentando. Isso é ótimo para evitar desperdício e prejuízo com itens que não vendem.

6º Motivo – Pouca ou nenhuma necessidade de ter um estoque

Não importa se você tem um estoque em um pequeno armazém, um grande depósito ou até mesmo dentro de sua casa. Cada um desses lugares tem custos associados e inconveniências. Com a loja virtual esses custos são reduzidos, principalmente se você adotar o sistema de LOJA DA HORA.