Time usa robôs controlados pela internet para encher estádio vazio

Time usa robôs controlados pela internet para encher estádio vazio

Um time de beisebol coreano descobriu um jeito alternativo de preencher o espaço vazio em seu estádio durante as partidas e animar a torcida. O Hanwha Eagles terá robôs nas arquibancadas, que poderão ser controlados remotamente por torcedores reais, que não puderam marcar presença física no jogo, via internet. 

Os robôs nas arquibancadas são capazes de mostrar cartazes sincronizados, pedindo para o restante da torcida de carne e osso gritar, cantar, ou então puxar o coro. Eles podem até mesmo iniciar a “hola” no estádio. 

Quem não conseguir aparecer no estádio pode criar seu avatar que preencherá a tela que fica na região da “cabeça” do robô. É possível enviar uma foto para ocupar este espaço e personalizar o seu robô. Também é possível comandar remotamente seus movimentos. 

{media load=media,id=340,width=200,align=left,display=inline}

Para o Hanwha Eagles, é uma oportunidade maior de preencher os assentos vazios, já que nos últimos anos a equipe tem sido um saco de pancadas que acumulou 400 derrotas nos últimos cinco anos. Os robôs são uma oportunidade de povoar um pouco mais os espaços vazios e também gerar uma fonte de renda alternativa. 

“Há potencial de monetização. Você pode cobrar, mesmo que uma quantia pequena, para dar aos fãs uma perspectiva diferente do jogo”, diz Matt Cutler, editor da SportBusiness International.

Via BBC 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?