Tome nota: 88% das grandes empresas no Brasil estão nas redes sociais

Tome nota: 88% das grandes empresas no Brasil estão nas redes sociais

socialOitenta e oito por cento das empresas brasileiras usam ao menos uma mídia social como plataforma de comunicação, o que representa aumento de 25 pontos percentuais desde 2010, indica pesquisa da Burson-Marsteller, empresa de relações públicas. O índice está acima da média da América Latina, de 65%, e global, de 87%.

 

O estudo “Latin America Social Media Check-up” analisou as 25 maiores empresas do Brasil e na América Latina e identificou que o Twitter se destacou como a plataforma que mais cresce, sendo utilizado por 53% das companhias analisadas na América Latina, contra 50% do Facebook. Desde 2010, a média de seguidores por perfil corporativo analisado saltou de 19.023 para 66.958. “Hoje, as organizações não divulgam conteúdo, mas estabelecem diálogo com suas audiências”, justifica Ramiro Prudencio, CEO da Burson-Marsteller para a America Latina.

Além do crescimento no uso das mídias sociais como plataforma de comunicação corporativa, o levantamento constata que as empresas têm desenvolvido perfis diferentes para suas várias marcas, o que permite que elas dialoguem com públicos específicos.

De acordo com a pesquisa, 40% das empresas brasileiras pesquisadas já estão no Google+ e as redes sociais mais populares são o Twitter, o Facebook, o YouTube, blogs e o Google+.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?