O modo como você se identifica no Twitter agora pode ser usado por comerciantes para decidir se colocarão anúncios no seu feed – com a benção da nova expansão do programa de publicidade da rede social.
O Twitter disse na terça-feira (14) que adicionaria alguns novos recursos ao seu programa de “audiência personalizada” que permitirá a comerciantes a direcionar seus anúncios em usuários específicos com base em informações como endereço de e-mail ou biografias. O programa, se é que comerciantes em um número suficiente tirarão proveito dele, poderá ajudar a rede social a aumentar a sua receita.
Parte da ideia é ajudar os anunciantes a atingir melhor o público no Twitter, que já tem consumidores leais. Se, digamos, você é um membro titular do cartão de um varejista de moda, as novas ferramentas são projetadas para permitir que tal varejista possa atingi-lo mais facilmente por meio do Twitter.
Com o novo programa, os comerciantes podem compartilhar endereços de e-mails de seus membros com a rede social e, então, o Twitter combinaria essa informação com as contas dos usuários, assumindo que os membros da rede usam os mesmos endereços de e-mail.
Desse modo, um tuíte de um anunciante pode aparecer no feed de um usuário, disse o Twitter em seu anúncio oficial.
Embaralhando
“Scrambling”, ou embaralhar, é um processo usado pelo Twitter e seus parceiros anunciantes para deixar as informações da conta dos usuários anônimas, para que suas identidades não sejam reveladas.
O Twitter usa um software em segundo plano que automaticamente combina os endereços de e-mail das pessoas e os IDs de usuários que são embaralhados dessa forma. O processo deve manter em segredo quem exatamente é “o alvo”.
A tecnologia é combinada com um programa de análise de anúncios que a rede social lançou no ano passado, projetado para analisar como a atividade dos usuários no site pode afetar as vendas das lojas.
O programa de audiência personalizada do Twitter foi originalmente anunciado como uma forma de permitir que anunciantes entregassem publicidade aos usuários com base em sua atividade fora da rede social – um conceito amplamente utilizado na Internet. O Google e o Facebook há algum tempo utilizam seus próprios programas de ressegmentação.
Essa novidade deixa claro que o Twitter está procurando novas maneiras de dar aos anunciantes ainda mais formas de atingir pessoas específicas na rede.
O novo programa de publicidade também faz uso de nomes de usuários e informações básicas da biografia. A ideia é ajudar os comerciantes a se promoverem para pessoas que ainda não são clientes fieis, mas que poderiam receber bem seus anúncios.
O varejista poderá usar as informações públicas no Twitter como biografia de um usuário, contagem de seguidores, se a conta foi verificada, ou tuites antigos para “identificar as contas específicas no Twitter que são os clientes em potencial mais adequados”, escreveu Kelton Lynn, gerente de produto para a receita no Twitter, no blog.
Caso os usuários do Twitter não queiram ser alvo de anunciantes desta forma, eles podem ajustar suas configurações de privacidade para desabilitar a combinação, disse a empresa.
Nas configurações de privacidade dos usuários há uma opção “Anúncios personalizados com base em informações compartilhadas por parceiros de publicidade”. Se o usuário desmarcar, o Twitter não irá cruzar as informações das contas das pessoas à informação por parte dos parceiros de publicidade, disse a empresa.
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