Twitter dá às pequenas empresas mais opções de publicidade

Twitter dá às pequenas empresas mais opções de publicidade

twitteradO Twitter está reforçando sua plataforma “self-service” de anúncios para dar às empresas menores mais segmentação e ferramentas de análise para alcançar potenciais clientes no site.

 

As mudanças são duas. Primeiro, os anunciantes do “auto-serviço” terão um conjunto mais amplo de opções à sua disposição para segmentar determinados tipos de pessoas na rede social. Em segundo lugar, os anunciantes terão acesso à interface avançada do Twitter, que possui controles mais profundos de campanha e relatórios mais detalhados, bem como dados analíticos.

Os novos recursos estão disponíveis apenas para empresas sediadas nos EUA, com a expansão internacional começando no final deste ano, disse o Twitter na segunda-feira (18) em um post de blog. A plataforma de “self-service” de anúncios do Twitter está disponível para as empresas desde março passado, mas a expansão de segunda-feira foi resultado de feedbacks recorrentes dos comerciantes, disse a empresa.

“Dois pedidos continuavam chegando: os comerciantes queriam acesso a mais ferramentas robustas de segmentação e um caminho para todos recursos de nossa interface avançada, caso a desejassem”, disse Ravi Narasimhan, gerente de receita de produto do Twitter, no blog.

De acordo com as novas opções de segmentação, por exemplo, anunciantes podem direcionar os usuários com os mesmos interesses que seguidores de um “@” determinado. Por exemplo, uma loja de golfe profissional pode direcionar os usuários que são semelhantes aos que o seguem, por exemplo, @GolfDigestMag, @GolfChannel ou específicos golfistas profissionais.

Os comerciantes também podem escolher entre mais de 350 categorias de interesse, que vão desde corridas de automóveis à observação de aves, para adequar seus anúncios a usuários específicos. Além disso, as empresas podem optar por ter seus Tuítes Promovidos exibidos em plataformas e dispositivos específicos. Com essa opção, uma empresa pode executar campanhas em dispositivos Android para que baixem o app Android, enquanto em dispositivos iOS pode direcionar os usuários à App Store da Apple, disse o Twitter.

Profissionais de marketing no programa agora também podem segmentar seus anúncios por gênero. Com a interface de publicidade avançada, enquanto isso, as pequenas empresas podem, entre outras coisas, ver um detalhamento mais granular em relatórios de campanhas. Isso significa que as companhias serão capazes de ver como diferentes usuários se envolvem com o Tuíte Promovido e com as Contas Promovidas por dispositivo, sexo, localização e interesse.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?