Twitter encabeça transformação do idioma inglês

Twitter encabeça transformação do idioma inglês

twitter-correcaoSegundo idioma mais falado no mundo, o inglês vem sofrendo duros golpes à medida que as redes sociaisse tornam mais e mais populares. E um estudo divulgado pela Brandwatchrevelou que o Twitter é o serviço que mais contribui para isso.

Talvez devido à restrição quanto ao tamanho das mensagens, que precisam ter no máximo 140 caracteres, contando com os espaços, 0,56% das palavras escritas na rede de microblogs (uma em 179) estão erradas ou ganharam uma nova formatação.

É mais do que ocorre no Google+ (0,42%), Facebook (0,31%) e nos fóruns (0,18%).

A economia de tempo ou espaço fez com que os internautas passassem a ignorar os apóstrofes, essenciais na língua inglesa, criando palavras como im, wont, cant e theres – substituindo I’m (sou/estou), won’t (não), can’t (não posso) e there’s (há).

Outra novidade trazida – ou intensificada – pela internet foi o uso de acrônimos, que comprimem expressões, transformando-as em siglas como LOL, WTF, LMAO, YOLO, OMG, entre outras.

Isso é um fenômeno que também atinge o Brasil, onde a rede está inundada por termos como “corrao” e “comofaz”. Especialistas ouvidos pelo Olhar Digital divergem quanto à importância dessa situação (confira aqui).

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?