Twitter entra em bolsa a valer 26 dólares por acção

Twitter entra em bolsa a valer 26 dólares por acção

twitter-iconNum “tweet” postado pela empresa, o Twitter comunicou que vendeu 70 milhões de títulos a 26 dólares cada um, no primeiro momento de entrada na bolsa de valores de Nova Iorque. A empresa está na bolsa com o código TWTR.

No total, o valor angariado sua Oferta Pública Inicial (IPO) foi de 1,82 mil milhões de dólares, o que avalia a rede social em 14,2 mil milhões de dólares, refere a Bloomberg. “Os investidores vêem as redes sociais e o setor móvel como indispensáveis, e não será surpresa (…) que a procura supere a oferta”, afirma o analista da Ovum, Eden Zoller, citado pela agência AFP.

 

Os 26 dólares são considerados um valor algo modesto, mas ainda assim ficam acima das pretensões da rede de microblogging que pretendia algo  entre 23 a 25 dólares, para evitar o descalabro que sucedeu há ano e meio com o Facebook.

Recorde-se que cada ação inicial da rede social de Mark Zuckerberg valia 38 dólares e o Facebook conseguiu arrecadar 16 mil milhões, mas apenas alguns meses depois esse valor caiu para metade, causando muitas dores de cabeça à empresa e a investidores.

Os analistas mostram-se ainda assim cuidadosos, aconselhando o Twitter, que não tem lucros com publicidade, a procurar fontes de receita alternativas. “É crucial para o Twitter reagir rápida e eficazmente após entrar na Bolsa (…) e melhorar seu crescimento e rentabilidade”, adverte Zoller.

Criado há sete anos, o Twitter tinha 232 milhões de utilizadores ativos no final de setembro.

fonte: http://www.tecnologia.com.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?