Twitter lança recurso para usuários criarem “timelines customizadas”

Twitter lança recurso para usuários criarem “timelines customizadas”

twitterlogoO Twitter anunciou um novo recurso que permite aos usuários customizarem suas timelines ao separar os tuítes que quiserem. A novidade vai chegar primeiro ao Tweetdeck, segundo o serviço de microblog.

 

Para facilitar o compartilhamento pelos usuários, as chamadas custom timelines terão links próprios e também poderão ser incorporadas em outros sites, assim como acontece com o Storify, que permite reunir posts em diversas redes sociais, incluindo Facebook e Twitter.

A intenção é que a ferramenta possa ser usada por sites de notícias que quiserem selecionar determinados tuítes para uma reportagem. Outros usos incluem Q&As e para ficar de olho em comentários sobre eventos esportivos ou de entretenimento, por exemplo.

O recurso vai funcionar da seguinte forma: o usuário cria uma nova coluna no Tweetdeck e então adiciona manualmente os tuítes que quiser para esse novo espaço.

De acordo com o Twitter, o novo recurso será liberado nos próximos dias para os usuários do Tweetdeck na web, Chrome e PC – um aplicativo atualizado para Macs chega “em breve”.

Além do lançamento para Tweetdeck, o Twitter também anunciou o lançamento de uma API beta para que desenvolvedores possam utilizar a novidade.

customtimelinetwitter

fonte: http://idgnow.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?