Twitter oficializa pedido para se arriscar na bolsa de valores

Twitter oficializa pedido para se arriscar na bolsa de valores

twitter1Após meses de especulação, finalmente foi confirmado que o Twitter está se preparando para abrir seu capital. A empresa confirmou por meio de seu perfil na rede de microblogging que já oficializou um pedido na Comissão de Títulos dos Estados Unidos para realizar seu IPO.

Como nota o The Next Web, o pedido foi oficializado de forma confidencial. A legislação americana diz que empresas emergentes com receitas de até US$ 1 bilhão podem realizar o pedido de forma secreta. Desta forma, é possível concluir que o Twitter arrecadou menos do que este valor no último ano fiscal.

De acordo com a Bloomberg, o banco Goldman Sachs deve comandar a abertura de capital da companhia, que tem valor estimado de US$ 10 bilhões. As ações da companhia supostamente seriam ofertadas na bolsa de valores de Nova York, a NYSE.

A companhia já vinha se preparando há alguns tempos para este momento, com contratações e aquisições. Em maio, já havia contratado Cynthia Gaylor, veterana da Morgan Stanley, para um alto cargo executivo. Em dezembro, também havia trazido Mike Gupta para diretor financeiro e Ali Rowghani para diretor de operações. Também adquiriu a empresa de publicidade MoPub e a empresa Trendrr.

Aparentemente, o conselho de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, pode ter sido importante para a decisão de abertura do capital da companhia, já que ele afirmou ainda nesta semana que a empresa não deveria ter medo de realizar o IPO. A dica é significativa, já que oferta inicial de ações do Facebook foi um dos maiores fracassos já visto na Nasdaq, e os investidores só conseguiram se recuperar do baque mais de um ano depois.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?