Twitter terá ‘modo DVR

Twitter terá ‘modo DVR

twitter-dvrO Twitter caminha cada vez mais para se tornar a segunda tela oficial, servindo para acompanhamento em tempo real de tudo o que chama a atenção na televisão. Prova disso é que o CEO da plataforma, Dick Costolo, afirmou que pretende criar um “modo DVR” para a rede.

A ideia, tratada durante um painel no Centro de Inovação Tecnológica de Brookings, é filtrar comentários e informações importantes durante eventos relevantes, separando-os dos “ruídos”.

Quando ocorrem eventos como Oscar, Super Bowl ou, para abrasileirar o exemplo, final de BBB, muita gente usa o Twitter para comentar. Só que há excesso de “ruído”, ou seja, muita postagem aleatória, então você terá trabalho se quiser buscar por informações precisas.

O Twitter já tinha dado atenção a isso quando aperfeiçoou a aba “Descobrir”, em que tweets relevantes são destacados. Agora Costolo quer facilitar mais as coisas.

“Essa capacidade de rastrear e monitorar os momentos dentro de um evento, ou como eles acontecem ou para alcançá-los, é algo que queremos melhorar. Queremos tornar essa experiência ainda melhor, a curadoria dos momentos dentro do evento, os meios de comunicação a partir dele, e tornando isso muito mais fácil de se navegar”, disse ele, conforme relatado pelo AllTwitter.

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
💬 Posso Ajudar?